Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Liga Nescau

Liga Nescau debate criatividade para educadores físicos

Terceiro dia de congresso virtual terá como palestrante Luizomar Moura, técnico do Vôlei Osasco

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/10/2021, às 17h20 - Atualizado às 17h25

Renata Silveira, do Grupo Globo, é a mediadora dos debates do Liga Nescau Summit - Divulgação / Liga Nescau
Renata Silveira, do Grupo Globo, é a mediadora dos debates do Liga Nescau Summit - Divulgação / Liga Nescau

A criatividade dos professores de Educação Física como forma de destravar os alunos. Um dos maiores desafios trazidos pela pandemia para os educadores físicos é o tema central do terceiro dia de debates do Liga Nescau Summit, encontro virtual criado pela Nescau para atender os professores e que serve de pontapé inicial para a versão 2021 da competição estudantil. 

Nesta quarta-feira (6), a partir das 19h, neste site, o debate será sobre “Criatividade e inovação para a prática esportiva”. Com inscrições gratuitas, o evento terá o terceiro módulo focado em auxiliar o profissional de Educação Física e criar alternativas para engajar crianças e jovens em relação ao interesse pelo esporte, seja no ambiente físico ou virtual.

O debate terá a participação dos professores Alexandre Arena e João Batista Freire, ambos do Instituto Esporte e Educação (IEE), além de Andréia Honorato Ribeiro, da Associação Desportiva para Deficientes Físicos (ADD). A mediação será de Renata Silveira, jornalista e narradora da Rede Globo.

Após o debate, um dos principais técnicos do vôlei nacional, Luizomar de Moura, ministrará uma palestra sobre os desafios de comandar as equipes femininas do Osasco São Cristóvão Saúde e da seleção queniana, que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio. O treinador abordará, entre outros tópicos, a necessidade de criar alternativas para desenvolver o esporte em um país sem tradição no vôlei, como o Quênia.

No encerramento da programação, a medalhista olímpica Ana Moser, curadora do Summit, comandará uma atividade prática para ensinar a desenvolver técnicas e materiais alternativos para as aulas de Educação Física. A ação terá as presenças dos professores Joilson Santos e Cibele Venâncio, também do IEE. 

Ao longo de todas as quartas-feiras, até 3 de novembro, o Liga Nescau Summit terá palestras e entrevistas com grandes nomes do esporte e da educação, debates sobre diferentes pontos do trabalho do educador físico e vivências práticas com atividades, tanto no ambiente físico como no digital, entre outros temas. Nas duas primeiras semanas, o evento reuniu nomes como Bernardinho, Fernanda Garay, Daniel Dias, Flavia Saraiva e Verônica Hipólito, entre outros esportistas e profissionais de Educação Física.