Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Pós-Tóquio 2020

Logitech é mais uma a apostar no "boom" de Douglas Souza, do vôlei

Atleta teve enorme salto no número de seguidores durante e após os Jogos de Tóquio

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 15/09/2021, às 11h38

Atualmente, Douglas Souza tem mais de 3 milhões de seguidores no Instagram e quase 777 mil no TikTok - Divulgação / Logitech
Atualmente, Douglas Souza tem mais de 3 milhões de seguidores no Instagram e quase 777 mil no TikTok - Divulgação / Logitech

A Logitech, marca especializada em periféricos, lançou a edição 2021 da campanha global “No Wires, No Limits” (“Sem Fios, Sem Limites”, em tradução livre), mas que será chamada no mercado brasileiro de “A Vida é Sem Fios”. Por aqui, além de diversos influenciadores digitais, a empresa decidiu apostar também em um atleta para divulgar a campanha, e o escolhido foi Douglas Souza, ponteiro da seleção masculina de vôlei.

O jogador participou de um vídeo produzido pela Logitech em que a liberdade de lidar com periféricos sem fios é exaltada. Douglas aparece ao lado de nomes como a streamer Mah Lopes, a DJ Heey Cat e o comediante Gui Rocker. O foco da campanha é apontar a tendência mundial do uso de periféricos sem fios, como mouses, teclados e headsets.

No vídeo, a marca tenta mostrar que a rotina, seja na hora de jogar, trabalhar ou curtir um momento em casa, fica muito mais simples e leve quando os periféricos não têm fios. Os produtos protagonistas do filme são da linha Zone, os mouses Pebble, os periféricos da Color Collection e também os produtos da Logitech G.

“A ideia é mostrar como a rotina de todos pode ser muito livre com nossas tecnologias sem fio. Para transmitir a ideia de ‘todos’, seguimos o que a marca já vem fazendo nos últimos dois anos, que é trazer diversidade para a comunicação. Esse time de influenciadores conseguiu passar a energia que gostaríamos para mostrar de maneira leve e animada essa ideia”, afirmou Renato Voltarelli, head de marketing da Logitech no Brasil.

Medalhista de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro 2016, Douglas foi alcançar fama verdadeira nas redes sociais logo no início dos Jogos de Tóquio 2020, quando começou a bombar no universo digital com vídeos mostrando os bastidores da seleção e do evento. Ainda em meio à Olimpíada, fechou patrocínio com a XP Investimentos. Depois, em questão de poucas semanas teve um enorme salto no número de seguidores e, atualmente, possui mais de 3 milhões no Instagram e quase 777 mil no TikTok.