Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / London Calling

Luiz Carvalho é o novo VP de tênis da IMG

Redação Publicado em 28/10/2020, às 15h15

Imagem Luiz Carvalho é o novo VP de tênis da IMG

O diretor do Rio Open, Luiz Procopio Carvalho, assumiu um novo cargo dentro da agência IMG. Ele passará a ser o vice-presidente da área de eventos de tênis na IMG Worldwide, com escritório sediado em Londres. O executivo seguirá à frente do evento brasileiro, como diretor do Rio Open.

“Minha vida se confunde com o tênis. Foi esse esporte que deu tudo pra mim e pra minha família e estou muito empolgado com a oportunidade de integrar a equipe da IMG e acumular essa função dentro da empresa de marketing esportivo mais poderosa do planeta”, comentou o executivo em nota.

Lui Carvalho assumirá a vice-presidência de eventos de tênis da IMG em Londres
Divulgação

A migração para um trabalho no exterior já vinha acompanhando Lui, como é conhecido o executivo. No ano passado, ele acumulou também o cargo de diretor de outros torneios de tênis além do Rio Open. A convite da IMG, comandou o WTA de Shenzhen, que acontece no início do ano, e o ATP 250 de Chengdu, em setembro. Em 2020, por conta da pandemia, apenas a competição feminina foi disputada tendo Lui Carvalho como diretor. 

Na nova função dentro da IMG, Lui supervisionará o portfólio de eventos de tênis da IMG. Assim, ele comandará além de Rio Open, Chengdu e Shenzhen, disputas como San Jose, Rakuten Japan Open e Mubadala World Tennis Championship em Abu Dhabi, entre outros.

"Já são quase 9 anos fazendo parte da equipe da IMM e do Rio Open. Tiramos um projeto ambicioso do papel e temos muito orgulho de ter transformado o Rio Open ao longo desse tempo no que é hoje um ATP 500 consolidado no calendário internacional e referência em entretenimento no Brasil. Tenho certeza que meu trabalho dentro da IMG só irá beneficiar a IMM e o Rio Open tendo em vista que irei conseguir trazer o expertise dos outros eventos que estarei envolvido além de buscar novas oportunidades no esporte para o nosso país", concluiu o executivo.