Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Relacionamento com Fã

Magnus Futsal e a “contratação” de Fred levam Prêmio Máquina do Esporte

Redação Publicado em 29/06/2021, às 22h41

Imagem Magnus Futsal e a “contratação” de Fred levam Prêmio Máquina do Esporte

O Futsal Magnus está levando para casa o troféu de Relacionamento com o Fã no Prêmio Máquina do Esporte 2020. O time de futsal de Sorocaba Magnus tinha a necessidade de se comunicar com o público jovem e aumentar a base de fãs do clube.

“O ‘Vai pra cima, Fred’ foi um sucesso mundial, com mais de 30 milhões de visualizações e agora vamos pensar na próxima. Obrigada a todos vocês que votaram. A gente conseguiu provar que é possível criar conteúdo sem prejudicar o alto rendimento”, celebrou Felipe Drummond, presidente do Magnus Futsal.

Para conseguir fazer essa conexão com o torcedor, o clube juntou-se ao canal Desimpedidos e ao influenciador Fred para criar, em parceria com o Youtube Originals, um projeto em que o youtuber realizaria a pré-temporada inteira com a equipe de alto rendimento do Magnus Futsal e disputaria a Copa Internacional de Futsal, que foi criada exclusivamente para compor o conteúdo do projeto, com a realização de dois jogos entre Magnus Futsal e River Plate (ARG).

A ação gerou um novo canal de comunicação entre o Magnus Futsal e o público jovem, apresentando o futsal para uma geração inteira de crianças e adolescentes sem vínculo com o esporte. Como resultado, aumentou os canais do Magnus Futsal no Instagram (113%), YouTube (705%) e Facebook (6,8%), aumentou em 15% a audiência dos jogos do Magnus na TV e ainda gerou 70% a mais de vendas da camisa oficial do time.