Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Sabático

Manoela Penna deixa diretoria de marketing do COB

Executiva seguirá para Paris, onde vai tirar período sabático para ficar mais próxima à família; COB busca substituto

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 22/12/2021, às 08h15

Manoela Penna (à esquerda) posa na sede do COB com executivos da Coteminas, que é fornecedora do comitê - Divulgação / COB
Manoela Penna (à esquerda) posa na sede do COB com executivos da Coteminas, que é fornecedora do comitê - Divulgação / COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) começará 2022 em busca de um novo diretor de comunicação e marketing. Manoela Penna, que desde 2018 ocupava o cargo, deixará o comitê para um período sabático em Paris (França).

A saída da executiva coincide com a chegada do novo ciclo olímpico dentro do COB. Durante os três anos em que esteve à frente do marketing do comitê, Manoela liderou a criação do Canal Olímpico do Brasil, plataforma de OTT que é responsável pela transmissão de diversos eventos de esportes olímpicos e tem ajudado o COB a se aproximar ainda mais do mercado.

Manoela assumiu o cargo em agosto de 2018, pouco após Paulo Wanderley ter sido eleito presidente do COB com a saída e prisão de Carlos Arthur Nuzman. A executiva teve como principal desafio, no começo de seu trabalho, recuperar a imagem do COB, prejudicada por escândalos de corrupção envolvendo a antiga diretoria.

Sob o comando de Manoela, o COB trouxe novos patrocinadores, como XP Investimentos e Tim, além de apoiadores (Riachuelo e Havaianas) e fornecedores (Boali e Wöllner), entre outras marcas.

Colunista da Máquina do Esporte, Manoela escreveu um texto de despedida em que fez um balanço sobre o período à frente do COB. Para a executiva, o próximo ciclo olímpico deve gerar mais negócios ao comitê.

“Com mais eventos proprietários, mais assets desenvolvidos e mais customização de oportunidades, o case que culminou com a entrega dos desafiadores Jogos de Tóquio deixou a expectativa de que Paris será ainda mais poderoso em termos de oportunidades de ativação”, afirmou Manoela.

A intenção do COB é apresentar um novo responsável pela diretoria de marketing e comunicação nas próximas semanas.