Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Pós-Tóquio 2020

"Máquina de patrocínios", Rayssa Leal é nova embaixadora da OdontoCompany

Skatista tem contratos com marcas como Nike, Monster Energy, MRV e Brasilprev

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/08/2021, às 14h02 - Atualizado às 17h32

Reprodução / Instagram (@rayssalealsk8)
Reprodução / Instagram (@rayssalealsk8)

A skatista Rayssa Leal é a nova embaixadora da rede de clínicas odontológicas OdontoCompany. O contrato com a menina de 13 anos, medalhista de prata no skate street nos Jogos Olímpicos de Tóquio, será válido até agosto de 2024, ao final dos Jogos Olímpicos de Paris.

A parceria contempla tanto campanhas publicitárias como ações institucionais de apoio ao Instituto OdontoCompany, projeto voltado para adolescentes em vulnerabilidade social. Nos dois casos, Rayssa será usada como garota-propaganda em uma estratégia de comunicação idealizada pela agência Ogilvy Brasil, que intermediou o acordo. A skatista, vale lembrar, utiliza aparelho dentário.

"A Rayssa traduz os principais atributos que temos trabalhado para a OdontoCompany. É uma jovem que inspirou nossa autoestima enquanto brasileiros e nos dá orgulho. Estamos felizes e ansiosos para tê-la na comunicação da marca", acrescentou Karina Ribeiro, CMO e líder de novos negócios da Ogilvy.

"Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, nos encantamos e vibramos com a Rayssa como a maioria dos brasileiros. O esporte tem um papel importante em trazer alegria para a sociedade, e é uma honra para a OdontoCompany poder investir em uma atleta tão promissora. Além disso, acreditamos que a parceria vai nos aproximar ainda mais deste público teen", afirmou Paulo Zahr, fundador e presidente da OdontoCompany.

Segundo a marca, Rayssa será embaixadora para a vertical de ortodontia, mas também fará a promoção da saúde bucal como um todo. O acordo contempla campanhas publicitárias em todas as mídias, além de branded content nos perfis sociais da skatista como influenciadora digital da empresa. 

A estreia do patrocínio ocorreu na primeira etapa da Liga Mundial de Skate Street, disputada no último final de semana, em Salt Lake City (EUA). Em uma final emocionante, Rayssa sagrou-se campeã na última manobra.  

Com o acordo fechado com a OdontoCompany, a skatista chega a mais um patrocínio na curta carreira. Antes de Tóquio 2020, ela já possuía aportes de marcas como Nike, Monster Energy, MRV, Stronger Trucks, Mobgrip e Brasilprev. Desde que foi prata na Olimpíada, foi escolhida como novo rosto do Brasilprev Júnior, carteira de investimentos em previdência privada do Banco do Brasil voltada para o público jovem, e protagonista da campanha da plataforma de streaming HBO Max para promover a exibição do filme "Space Jam: Um Novo Legado".