Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Pandemia

Maratona de Boston é adiada para outubro

Redação Publicado em 27/01/2021, às 11h48

Imagem Maratona de Boston é adiada para outubro
Maratona de Boston costuma acontecer em abril desde 1867
Crédito: Reprodução

A Maratona de Boston tradicionalmente ocorre no Dia do Patriota, celebrado em Abril. Com exceção de 2020, quando a prova foi cancelada, a data é sempre a mesma desde 1897. Porém, ainda com as implicações causadas pela pandemia, a 125ª edição da icônica prova teve que ser alterada para 11 de outubro.

A Associação de Atletismo de Boston (BAA) relata que a mudança de data da maratona, que se desloca para o fim do ano, procura ganhar tempo confiando no processo de vacinação Covid-19 e na remissão da pandemia.

"Anunciamos a data da Maratona de Boston 2021 com otimismo cauteloso, entendendo muito bem que continuaremos a ser guiados pela ciência e nosso trabalho contínuo de colaboração com autoridades locais, municipais, estaduais e de saúde pública", diz Tom Grilk, presidente e CEO da BALIDO.

"Embora, é claro, tenha sido a coisa certa a fazer, cancelar a Maratona de Boston 2020 pela primeira vez em seus 124 anos de história foi um dos anúncios mais difíceis de fazer", acrescenta o prefeito Martin J. Walsh. "Hoje, estou cheio de esperança, ao mesmo tempo em que nos preparamos para a 125ª corrida da Maratona de Boston", ele enfatiza.

Como outras maratonas estão fazendo, com Londres com exemplo, que visa o recorde mundial com 100 mil corredores, Boston oferecerá a possibilidade de correr a corrida em um formato virtual, um projeto que ainda está em desenvolvimento.