Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Running

Maratona de Nova York acontecerá em novembro com 33 mil corredores

Redação Publicado em 18/05/2021, às 13h34

Imagem Maratona de Nova York acontecerá em novembro  com 33 mil corredores

A tradicional Maratona de Nova York acontecerá no dia 7 de novembro e terá a presença de 33 mil corredores,  o que corresponde a 60% de sua capacidade habitual (cerca de 55.000 participantes), de acordo com a organização, New York Road Runners.

O número total de atletas que poderão participar da corrida foi limitado após consulta a autoridades estaduais e municipais. Além disso, será seguido um rigoroso protocolo de saúde projetado para a ocasião, baseado na distância social, eliminação de pontos de contato ou melhores protocolos de saúde e segurança, assim como testes e rastreamento.

O diretor de corrida Ted Metellus diz que o retorno após um hiato de um ano "mostrará a força, inspiração e determinação de nossa grande cidade".

A corrida foi cancelada no ano passado, devido à pandemia de coronavírus. Os corredores inscritos para a maratona do ano passado poderiam optar por receber um reembolso total de sua taxa de inscrição ou ter a garantia de entrada gratuita na Maratona de Nova York de 2021, 2022 ou 2023. Este ano, a corrida está garantindo uma vaga para todos os corredores que escolheram correr em 2021.