Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / 10 opções

Marvel cria “Roteiro de Parques” para corrida virtual em SP

Redação Publicado em 27/11/2020, às 15h11

Imagem Marvel cria “Roteiro de Parques” para corrida virtual em SP

Em 2020, a Marvel Run será diferente: em vez de uma corrida de rua com todos os participantes juntos, a prova será feita de maneira virtual. Com opções de 5k ou 10k, cada corredor poderá escolher a melhor data e o melhor horário entre os dias 22 de novembro e 12 de dezembro, calçar o tênis e correr a prova obedecendo às medidas preventivas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e as decisões tomadas pelos governos locais em relação à pandemia do coronavírus.

Inspirada no filme live-action “Viúva Negra”, da Marvel Studios, que chegará aos cinemas em 2021, a corrida virtual organizada pela Norte MKT Esportivo pretende mobilizar fãs, corredores e até mesmo quem está começando uma atividade física com o objetivo de superar desafios pessoais. Interpretada por Scarlett Johansson, a personagem-título surgiu nas histórias em quadrinhos em 1964, chegou a ser vilã, mas se tornou uma figura importante dentro do grupo dos Vingadores. No cinema, ela apareceu pela primeira vez em “Homem de Ferro 2”, em 2010, e desde então é presença constante nos filmes do universo cinematográfico da Marvel.

Enquanto o filme não estreia, a Marvel Run decidiu criar uma espécie de “Roteiro de Parques” com 10 opções de lugares para correr a prova em São Paulo. As sugestões não contemplam lugares clássicos da capital paulista (como Parque do Ibirapuera, Parque Villa-Lobos e Parque da Independência), justamente com o intuito de diversificar as possibilidades.

A lista tem outros parques bastante conhecidos do público paulistano como Parque do Povo, Parque do Piqueri, CERET, Parque Buenos Aires e Parque da Aclimação, assim como dois um pouco mais afastados da região central, como o Parque do M’Boi Mirim e o Parque Anhanguera. As sugestões ainda contam com três avenidas bastante usadas por corredores: Sumaré, Braz Leme e Indianópolis.

Vale ressaltar que essa é a primeira corrida virtual realizada pela Marvel na América Latina e, diferentemente das corridas convencionais, a “Marvel Run – Corrida Virtual – Edição Viúva Negra” não terá um vencedor. A ideia é convidar o público para participar da experiência e quebrar recordes pessoais.