Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / e-Sports

Mercedes-Benz projeta anéis para campeões do Mundial de LoL 2021

Montadora alemã é parceira global da Riot Games, desenvolvedora do League of Legends

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/10/2021, às 10h05

Anéis são feitos de ouro branco de 18 quilates com uma joia de safira trabalhada sob medida e um diamante envolto nas mãos do "Invocador" - Divulgação / LoL e-Sports
Anéis são feitos de ouro branco de 18 quilates com uma joia de safira trabalhada sob medida e um diamante envolto nas mãos do "Invocador" - Divulgação / LoL e-Sports

A Riot Games anunciou, nesta quinta-feira (21), que os campeões do Mundial de League of Legends (LoL) 2021 ganharão anéis inéditos projetados em conjunto com a Mercedes-Benz, parceira global da desenvolvedora de games desde setembro de 2020. A iniciativa é considerada mais um passo na parceria com a montadora alemã, que tem como objetivo se aproximar cada vez mais dos e-Sports.

De acordo com a Riot Games, os anéis serão uma nova recordação para a equipe vencedora, juntando-se à Copa do Invocador durante a cerimônia do troféu apresentada pela Mercedes-EQ. Cada membro da equipe receberá um anel de campeão personalizado, projetado especificamente para os campeões de 2021, com o ano, o “nome de Invocador” do jogador e o código da equipe, todos exibidos na peça feita sob medida. O anel refletirá a paleta de cores azul e prata da Copa do Invocador, com características distintas e marcações únicas à temporada de 2021 dos e-Sports do LoL.

“Anéis de campeões são uma tradição histórica nos esportes, sinônimos das mais altas conquistas e de excelência inigualável. Desde o início da nossa parceria, em 2020, a Mercedes-Benz ajudou a exaltar e celebrar os melhores dos melhores dos e-Sports do LoL, e estamos felizes em somar as nossas paixões por design e inovação para deixar uma marca inesquecível na maior e mais recente conquista do nosso esporte“, celebrou Naz Aletaha, diretora geral dos e-Sports do League of Legends na Riot Games.

A cocriação foi um processo de um ano em que criadores da equipe de design de marca e eventos dos e-Sports do LoL, responsáveis pela produção de entretenimento esportivo global de ponta, uniram forças com os designers de exteriores da Mercedes-Benz, responsáveis por trazer à vida silhuetas automotivas mundialmente famosas.

“Criar o anel foi um desafio que aceitamos com prazer. No fim, tivemos sucesso em juntar as identidades e o design característico de ambas as parceiras nesse anel com design exclusivo. Mal podemos esperar para o momento em que os vencedores receberão o anel na cerimônia de entrega do troféu. Há uma parte real do DNA da Mercedes nele“, revelou Steffen Köhl, diretor de design exterior avançado da Mercedes-Benz.

Os anéis contarão com a marca da Mercedes-Benz, com seu padrão de estrela característico ao lado do emblema do “Invocador”. Produzidos à mão pelos artesãos da Good Art Hlywd, em Los Angeles, nos Estados Unidos, os anéis são feitos de ouro branco de 18 quilates com uma joia de safira trabalhada sob medida e um diamante envolto nas mãos do “Invocador”.

Antes da final do Mundial 2021, marcada para 6 de novembro, a Mercedes-EQ e a Riot Games disponibilizarão um documentário com comentários exclusivos sobre o processo de criação dos anéis. O curta-metragem ficará disponível no canal oficial de e-Sports do League of Legends no YouTube.