Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Negócios

Microsoft compra plataforma de e-Sports Smash.gg

Redação Publicado em 07/12/2020, às 10h19

Em mais uma tentativa de expandir sua presença no mundo dos games, a Microsoft adquiriu a plataforma de torneios esports Smash.gg. Desde seu lançamento em 2015, a Smash.gg tem organizado competições de jogos online e ao vivo para uma variedade de jogos, desde Call of Duty (COD) até o Super Smash Bros.

Em 2017, a empresa levantou US$ 11 milhões em uma rodada de investimentos que envolveu a Spark Capital, Accel e Horizon Ventures. Posteriormente, a empresa conseguiu outro investimento de US$3 milhões da Spark Capital, Caffeinated Capital e Lowercase Capital.

Os termos financeiros do negócio da Microsoft não foram divulgados, mas um anúncio no Twitter pelo Smash.gg disse que a aquisição significaria que sua comunidade e organizadores do torneio "continuarão a se beneficiar da plataforma Smash.gg", acrescentando que sua própria equipe se beneficiará de "recursos e suporte adicionais como parte da equipe de Serviços de Conteúdo da Microsoft".


A declaração continuou: “Estamos entusiasmados com o potencial desta aquisição para fortalecer ainda mais a comunidade de e-Sports e expandir o alcance e a escala do Smash.gg”.


Em junho, a Microsoft fechou o portal Mixer e assinou uma parceria com o Facebook Gaming para fundir plataformas depois que o serviço não conseguiu ganhar tração no mercado. O novo acordo também viu a tecnologia e as parcerias da Microsoft - incluindo o serviço xCloud gamer streaming - integradas na plataforma do Facebook.