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Outros / Audiência subindo

Mitsubishi completa dez anos de patrocínio à NFL nos canais Disney

Desde o início da década passada, audiência da liga de futebol americano quadruplicou na ESPN

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 23/09/2021, às 09h37

Na temporada passada, montadora japonesa trabalhou a ação "4 you 4 Halftime" - Divulgação / Mitsubishi
Na temporada passada, montadora japonesa trabalhou a ação "4 you 4 Halftime" - Divulgação / Mitsubishi

Com o início da temporada 2021/2022 da NFL, a Mitsubishi chegou a dez anos de patrocínio às transmissões da liga de futebol americano nos canais Disney. O objetivo da montadora japonesa é seguir acompanhando o crescimento da modalidade, que arrebata um público maior a cada ano e quadruplicou a audiência em relação ao começo da parceria com a ESPN no início da década passada.  

De acordo com uma pesquisa promovida pelo Ibope Repucom, 27 milhões de brasileiros já se declaram como fãs de futebol americano no Brasil, sendo que homens e mulheres entre 25 e 50 anos representam a maior parte dessa audiência. No ano passado, cerca de 5,7 milhões de pessoas foram impactadas pela modalidade no país.

"Patrocinar um esporte que, ano após ano, cresce muito em audiência no país só nos mostra que estamos no caminho certo. Queremos falar de perto com o nosso público, e o futebol americano oferece essa possibilidade", destacou Letícia Mesquita Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors.

Mais do que exibir apenas as mais recentes campanhas publicitárias, a Mitsubishi também pretende promover ações de interação com os apaixonados pelo esporte em suas redes sociais. Na temporada passada, a montadora trabalhou a ação "4 you 4 Halftime", em que os fãs da modalidade foram convidados a enviar perguntas e dúvidas pelo Instagram da própria Mitsubishi, e que foram respondidas durante lives apresentadas por comentaristas da ESPN.

"Neste ano, estamos desenvolvendo ações ainda mais interessantes, que possibilitarão ao espectador interagir cada vez mais de perto com o mundo do futebol americano", finalizou Letícia.