Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Running

Mizuno lança Wave Rebellion, tênis mais veloz da história da marca

Modelo é o primeiro a adotar tecnologia Mizuno Enerzy Lite, que une leveza, maciez e retorno de energia

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/10/2021, às 08h06

Com drop de 8mm, pisada neutra e peso de 230g (tamanho 41), o Wave Rebellion é unissex - Divulgação / Mizuno
Com drop de 8mm, pisada neutra e peso de 230g (tamanho 41), o Wave Rebellion é unissex - Divulgação / Mizuno

A Mizuno apresentou, nesta segunda-feira (4), o Wave Rebellion, considerado pela própria marca o tênis mais veloz da sua história. O modelo é o primeiro da fabricante japonesa a possuir a tecnologia Mizuno Enerzy Lite, que tem como objetivo unir leveza, extrema maciez, melhor nível de amortecimento e um maior retorno de energia. Aplicado na entressola, o material em EVA é o mais leve da tecnologia Mizuno Enerzy, criada pela marca no ano passado.  

Para se somar aos diferenciais do tênis, o Wave Rebellion possui uma mudança no formato da placa Wave. Pela primeira vez, a Mizuno aposta em uma placa em formato em “Y”, proporcionando uma resposta mais rápida no “toe off”. O desenho da planta do solado mostra o formato da placa, que ainda tem o material como grande diferencial, já que é confeccionada em fibra de vidro, altamente rígida e muito mais responsiva do que a placa de nylon, garantindo um melhor amortecimento e estabilidade durante a corrida.  

O cabedal, por sua vez, é confeccionado em Engineering Mesh, com um tecido construído especificamente para este modelo, e áreas de alta respirabilidade localizadas em pontos estratégicos para um calce mais macio e suave. Além disso, conta com um design inovador e considerado arrojado pela marca, com os pés direito e esquerdo contendo um desenho espelhado.

Para completar as características que tornam o Mizuno Wave Rebellion o calçado mais veloz da história da fabricante japonesa, ainda há o solado com tecnologia G3, composta de resina à base de PU, que proporciona máxima tração e menos peso. Além disso, apresenta um efeito translúcido, que vai do meio até a ponta dos pés, tentando gerar mais elegância para o modelo.

De acordo com a Mizuno, o tênis foi projetado para proporcionar máxima propulsão e muita velocidade, fazendo, assim, parte da família “Propulsive” da marca, que promove um amortecimento macio no calcanhar e propulsão no antepé, ideal para corredores que buscam maior suavidade e melhor resposta durante a corrida.

O Wave Rebellion já está disponível no e-commerce da Mizuno em duas cores. Com drop de 8mm, pisada neutra e peso de 230g (tamanho 41), o modelo é unissex e pode ser encontrado entre os tamanhos 34 e 46. O preço sugerido é R$ 1.199,99.