NBC reduz equipe para Jogos de Inverno de Pequim por causa da pandemia

A NBC, detentora exclusiva dos direitos de transmissão dos Jogos de Inverno 2022 nos Estados Unidos, enviará uma equipe reduzida para Pequim por receio de contaminação pela Covid-19. A emissora não mandará seus narradores e comentaristas para a competição.

“As equipes de narração para esta Olimpíada, incluindo a da patinação artística, trabalharão em nossas instalações em Stamford, Connecticut, devido à preocupação com a Covid-19”, afirmou um porta-voz da emissora.

A TV afirmou que ainda terá uma grande delegação na China trabalhando no evento e informou que a cobertura será “de primeira linha, como de costume”.

O principal apresentador da NBC, Mike Tirico, viajará a Pequim para os primeiros dias dos Jogos de Inverno, mas depois voltará aos Estados Unidos para a cobertura do Super Bowl.

A iniciativa de apresentar os eventos estando fisicamente a milhares de quilômetros de distância da competição não é novidade na NBC. A emissora optou por uma estratégia semelhante nos Jogos de Tóquio 2020, realizados no ano passado, por conta das mesmas preocupações com a doença.

“Nossos planos estão evoluindo a cada dia, assim como para a maioria das empresas de mídia que cobrem os Jogos Olímpicos”, afirmou o porta-voz da rede, deixando no ar possibilidades de mudança até o início do evento.

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim serão disputados entre 4 e 20 de fevereiro. Os Jogos Paralímpicos de Inverno, por sua vez, serão realizados de 4 a 13 de março.