Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Marketing

Nestlé destaca incentivo da Nescau à prática esportiva em novo filme

Vídeo "O esporte ensina" faz parte das comemorações pelos 100 anos da Nestlé no Brasil

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 25/10/2021, às 10h52 - Atualizado às 11h32

Principal símbolo do incentivo da marca ao esporte é a Liga Nescau, competição esportiva e paradesportiva criada em 2015 - Reprodução / YouTube (Nestlé Brasil)
Principal símbolo do incentivo da marca ao esporte é a Liga Nescau, competição esportiva e paradesportiva criada em 2015 - Reprodução / YouTube (Nestlé Brasil)

A Nestlé está celebrando 100 anos de história no Brasil. Fundada em 1866 na Suíça, a multinacional decidiu comemorar a data em território brasileiro com uma campanha que é assinada pela agência DPZ&T. Batizada de “Nestlé Stories”, a campanha conta um pouco sobre o centenário, inclusive com vídeos sobre algumas das marcas mais icônicas da empresa.

O filme mais recente, lançado na última sexta-feira (22) e chamado de “O esporte ensina”, é sobre a Nescau, marca de achocolatados da Nestlé. E a DPZ&T decidiu enfocar o lado esportivo da Nescau, que sempre incentivou a prática de atividades físicas, destacando o poder transformador e de ferramenta de inclusão social que o esporte possui, especialmente entre as crianças.

O principal símbolo desse incentivo ao esporte é a Liga Nescau, competição esportiva e paradesportiva criada e patrocinada pela marca de achocolatados da Nestlé desde 2015. Ela é a protagonista do vídeo, que tenta transmitir valores importantes para a prática de esportes, como disciplina, coragem e superação, que acabam sendo levados para a vida como um todo.

Atualmente em sua sétima edição (virtual, por conta da pandemia), a Liga Nescau já contou com a participação de mais de 30 mil jovens, com e sem deficiência. Em 2021, o evento evoluiu com o lançamento do Liga Nescau Summit, um congresso digital, ao vivo e gratuito com conteúdo exclusivo para profissionais de educação física se inspirarem e se capacitarem. O Summit teve início em setembro e já contou com atletas e paratletas brasileiros renomados, como Bernardinho, Daniel Dias, Verônica Hipólito, Flavia Saraiva, Rayssa Leal e Falcão, entre outros.  

O evento acontece até o dia 27 de outubro, todas as quartas-feiras às 19h, neste site. Todos os inscritos estarão habilitados a receber certificação emitidas pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), comandado pela ex-jogadora de vôlei Ana Moser, que é curadora do congresso, desde que cumpridas as exigências básicas, como carga horária mínima.