A Neutrox, que pertence à empresa de cosméticos Flora, aproveitou o Dia do Esportista, comemorado nesta segunda-feira (19), para anunciar um acordo de patrocínio com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e às ginastas Jade Barbosa e Flávia Saraiva, que atuarão como embaixadoras da marca. O acerto contemplará ainda os dois principais eventos esportivos da modalidade no curto prazo, os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e o Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica de 2025, que será disputado no Brasil.
“A Neutrox se une ao esporte que mais cresce e mais vence na atualidade. A ginástica brasileira é motivo de orgulho para todo o país, e nada melhor do que uma marca tão querida pelos brasileiros como nossa apoiadora”, destacou Ricardo Resende, diretor-geral da Confederação Brasileira de Ginástica.
A agência escolhida para desenvolver a campanha foi a CP+B, que colabora com a Neutrox desde 2021. O patrocínio à Confederação Brasileira de Ginástica ainda engloba a exposição da marca nos uniformes de treino e nas entrevistas dos atletas, além de materiais como placas, backdrops e no tablado de ginástica, bem como a presença digital nas redes sociais e no site oficial da CBG.
Em ano olímpico, o patrocínio da Neutrox é estratégico porque aproveita o momento de expansão da ginástica no Brasil, principalmente após o bom desempenho do país no Mundial de Ginástica Artística de 2023, com destaque para a categoria feminina, e também da ascensão de novas ginastas com grande potencial esportivo e midiático no cenário brasileiro, como Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, que inclusive foram medalhistas no Mundial do ano passado.
Vale salientar, no entanto, que Rebeca não faz parte do acordo com a Neutrox. A marca não pode utilizar a imagem da campeã olímpica e mundial pelo fato de que ela já possui um contrato com outra marca do segmento.