Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Comércio

New Balance homenageia cor icônica em “feriado autocriado” Grey Day

Redação Publicado em 19/05/2021, às 13h54

Imagem New Balance homenageia cor icônica em “feriado autocriado” Grey Day

A New Balance anunciou, nesta terça-feira (18), qual será a homenagem feita em 2021 pelo Grey Day, feriado simbólico criado pela própria marca que celebra a cor cinza, considerada a mais representativa do legado da fabricante americana. A data serve para que a New Balance lance, em escala global, silhuetas clássicas em diferentes tons da cor.

Neste ano, a nova coleção é composta por versões do 574, sendo uma delas a clássica e a outra 57/40, que atualiza o modelo para uma nova geração. O 574, que foi lançado originalmente nos anos 80, se tornou um ícone da marca no mercado. O tênis foi desenvolvido inicialmente para combinar as características road e trail running em um estilo para ser usado no dia a dia, mas acabou se tornando um sucesso também entre os consumidores na categoria de lifestyle por conta da versatilidade e do design diferenciado. O 57/40, por sua vez, é uma releitura do 574 e mescla texturas diferentes, como couro, camurça e malha.

Vale ressaltar que foi nessa mesma época que a New Balance “abraçou” o cinza como símbolo do próprio espírito independente da marca. Os modelos passaram a ser criados para atender todos os tipos de pessoas, com a originalidade como prioridade.

Por conta da pandemia, o evento físico de celebração do Grey Day precisou dar lugar ao virtual, e a fabricante desenvolveu um quiz para interagir com os fãs, que poderão identificar o modelo que personifica cada um por meio da personalidade e do espírito.

Os valores variam de R$ 349,99 a R$ 899,99. Os modelos estão disponíveis do tamanho 34 ao 44 e já estão sendo comercializados no e-commerce da marca, nas lojas físicas próprias e ainda nas multimarcas selecionadas.