Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Estratégia

New Era fecha parceria com equipe Mibr e eleva aposta nos e-Sports

Marca deu início à estratégia com o acordo de patrocínio ao Prêmio e-Sports Brasil 2021

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/11/2021, às 08h34

Mibr possui equipes de CS:GO, CS:GO Feminino, CS:GO Academy e Rainbow 6 Siege - Divulgação / New Era
Mibr possui equipes de CS:GO, CS:GO Feminino, CS:GO Academy e Rainbow 6 Siege - Divulgação / New Era

A New Era está se aproximando cada vez mais do universo dos e-Sports. Após fechar patrocínio ao Prêmio e-Sports Brasil 2021, a marca de origem americana anunciou, nesta terça-feira (16), uma parceria com a equipe Mibr, também conhecida como Made In Brazil, primeira equipe brasileira a se tornar campeã mundial de e-Sports em 2006, na Electronic Sports World Cup (ESWC).

Para ativar o acordo, a New Era lançou uma coleção exclusiva composta por 12 bonés, um gorro e um bucket. Os produtos chegarão às lojas de todo o Brasil e ao e-commerce da marca ainda neste mês de novembro.

“Somos uma marca que respira e se inspira no esporte. Nascemos no beisebol e evoluímos abrindo portas em outras modalidades, como aconteceu com o futebol americano e o basquete e, mais recentemente, o futebol e o surfe aqui no Brasil. Hoje, os e-Sports são a modalidade que mais cresce no país e no mundo. A pandemia, que nos obrigou a ficar em casa, acelerou ainda mais esse processo. Por isso, para nós, é importante estar presente e apoiar esse crescimento para ver cada vez mais brasileiros brilharem nesse universo tão fascinante dos games”, explicou Christiano Reis, gerente de marketing da New Era Brasil.

“Acreditamos que essa parceria será uma experiência única para os nossos torcedores. Os esportes eletrônicos e o Mibr cada vez mais fazem parte do cotidiano do brasileiro. Posso dizer que a nossa torcida apaixonada já tinha orgulho de vestir a camisa e agora também terá orgulho de usar o boné”, afirmou Roberta Coelho, CEO do Mibr.

O investimento da New Era nos e-Sports se baseia em números. Mundialmente, os jogos eletrônicos devem atingir uma audiência de 728,8 milhões em 2021, um crescimento acima de 10% com relação a 2020. O Brasil é o terceiro país com maior público no segmento, atrás apenas de China e Estados Unidos. O Mibr, por sua vez, é o time brasileiro com maior público e engajamento nas redes sociais, com mais de 1,5 milhão de seguidores.