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New Orleans Saints fecha naming rights de estádio por US$ 138 milhões

Redação Publicado em 23/07/2021, às 17h17

Imagem New Orleans Saints fecha naming rights de estádio por US$ 138 milhões

O New Orleans Saints fechou um novo acordo de naming rights com a Caesars Entertainment, empresa de entretenimento e jogos que tem hotéis e cassinos espalhados pelos Estados Unidos. Em um acordo de US$ 138 milhões por 20 anos, o estádio da equipe da NFL passará a se chamar Caesars Superdome.

De acordo com o Sports Business Journal, o acordo poderia valer até US$ 100 milhões a mais do que a parceria vista pelos legisladores estaduais que aprovaram o acordo. A reportagem afirma que é certo que o time ganhará US$ 11 milhões por ano.

O local era anteriormente conhecido como Mercedes-Benz Superdome sob um acordo de dez anos com a fabricante alemã de automóveis que, segundo informações da mídia americana, valia entre US$ 50 milhões e US$ 60 milhões.

Pelo fato de ter assinado um contrato de 27 anos no valor de US$ 324 milhões para os naming rights do novo estádio do Atlanta Falcons, também da NFL, que também serve como casa do Atlanta United, da MLS, a Mercedes optou por não prorrogar seu contrato com o Superdome.

O próprio Saints receberá toda a receita do negócio da Caesars, tendo assumido o controle das negociações dos naming rights em 2009 como parte de seu contrato de arrendamento de 15 anos com o estado. Esse acordo prevê que as receitas dos naming rights sejam utilizadas para compensar os subsídios que o estado da Louisiana está contratualmente obrigada a pagar à equipe da NFL.

A receita do acordo com a Caesars contribuirá para o projeto de renovação do estádio, orçado em US$ 450 milhões.

Um dos locais esportivos mais famosos dos EUA, o estádio foi inaugurado como "Superdome Louisiana" em 1975, já recebeu sete Super Bowls e dará novamente as boas-vindas ao evento em 2025. O local também recebe regularmente eventos de futebol universitário e da Associação Nacional de Atletismo Colegial (NCAA).

O acordo ainda não foi confirmado oficialmente, mas Bodi White, um senador da Louisiana que lidera o comitê de orçamento conjunto que aprovou o acordo, se referiu à renomeação como um "negócio fechado".

A parceria com a Caesars Entertainment significa que o Saints se tornará a primeira franquia da NFL a jogar em um estádio com o nome de uma marca de apostas. Quando o Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins, foi nomeado em 2016, a franquia não foi autorizada a fazer qualquer referência a jogos de azar nos naming rights.