Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Novidade

NFL abre primeira loja virtual no Brasil em parceria com Netshoes e Fanatics

Mercado brasileiro é visto pela liga como um dos que tem maior potencial de crescimento e engajamento

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/10/2021, às 10h33 - Atualizado às 10h43

Loja virtual possui uniformes, camisetas, moletons e bonés das 32 franquias que disputam a NFL - Reprodução
Loja virtual possui uniformes, camisetas, moletons e bonés das 32 franquias que disputam a NFL - Reprodução

A National Football League (NFL) comprovou, no final da semana passada, que tem planos cada vez mais ambiciosos para o mercado brasileiro, considerado um dos que tem maior potencial de crescimento e engajamento com relação ao futebol americano em todo o mundo. Na última quinta-feira (7), a liga lançou a primeira loja virtual no país em conjunto com a plataforma esportiva de e-commerce Netshoes (que também possui parceria com a NBA) e com a Fanatics, multinacional de produtos esportivos que é parceira global da NFL.

Todos os produtos oficiais comercializados poderão ser encontrados neste endereço. O portfólio conta com uniformes, camisetas, moletons e bonés das 32 franquias que disputam atualmente a principal liga de futebol americano do planeta. O objetivo é movimentar cada vez mais o mercado em território brasileiro e, assim, conquistar e engajar um número maior de fãs.

“Junto à Fanatics, estamos entusiasmados pela parceria com a Netshoes, líder em comércio eletrônico em todo o Brasil, para atender à crescente base de fãs locais da NFL. Sua experiência no mercado nos permitirá atender melhor nossos fãs brasileiros com uma ampla variedade de produtos”, destacou Damani Leech, diretor de operações internacionais da NFL.

A abertura da loja virtual oficial caracteriza a primeira vez que a NFL terá comercialização de produtos oficiais no Brasil. Por aqui, a liga tem se popularizado ano após ano. De acordo com o Kantar Ibope Media 2020, o país já tem mais de 27 milhões de fãs da modalidade, que é transmitida de forma exclusiva em território nacional pelos canais do Grupo Disney.