Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / 32 de 50

NFL domina eventos mais vistos na televisão

Redação Publicado em 30/12/2020, às 14h17

Imagem NFL domina eventos mais vistos na televisão

A NFL mantém sua hegemonia na televisão americana. Apesar do debate sobre seu futuro audiovisual devido à queda de audiência, a National Football League representou 32 das 50 transmissões mais assistidas no país, incluindo o último Super Bowl, que com 100 milhões de telespectadores e uma participação de 41,6% na tela novamente tomou o trono como o evento com maior audiência do ano.

O Super Bowl superou até mesmo os dois debates entre Joe Biden e Donald Trump e os quais os dois potenciais vice-presidentes, que ocupam as três etapas seguintes do pódio, se enfrentaram. Abaixo deles, novamente, estão os jogos da NFL, todos os play-offs da corrida pelo título de 2020, realizados antes da pandemia.

A NFL, na verdade, é a 14ª das 20 transmissões mais assistidas do ano, que também apresenta um dos eventos tradicionais da liga: os jogos do Dia de Ação de Graças. O jogo entre Dallas Cowboys e Washington Football Team deste ano deixou uma audiência de 30,3 milhões de espectadores, equivalente a 12% de participação, enquanto o jogo da semana 1 entre New Orleans Saints e Tampa Bay Buccaneers reuniu 13,2 milhões de torcedores em frente à TV.

A liga é a única competição esportiva na lista dos mais assistidos, com exceção da final de futebol da NCAA entre Clemson e LSU, outro dos eventos mais populares dos esportes americanos, que atraiu 25,6 milhões de telespectadores este ano. O jogo foi transmitido pela ESPN, que há semanas tirou os direitos audiovisuais da CBS para a Conferência do Sudeste (SEC) para mantê-los exclusivamente até 2034 por US$ 5,25 bilhões.

Os números de audiência da NFL para a temporada 2020, assim como os da temporada 2021, que começou em setembro, são fundamentais em um ano em que ela deve renovar seu contrato de televisão.

Dos 50 programas mais vistos na TV americana, a NFL ocupou 32 posições
Créditos: Reprodução / Redes Sociais