Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Inédito

NFL fecha patrocínio com marca de bebidas alcoólicas Diageo

Redação Publicado em 17/06/2021, às 11h12

Imagem NFL fecha patrocínio com marca de bebidas alcoólicas Diageo

A Liga Nacional de Futebol (NFL) está se abrindo a novos patrocinadores. A entidade assinou um acordo de vários anos com a Diageo, empresa britânica dedicada à fabricação e distribuição de bebidas alcoólicas, que se torna a primeira companhia do ramo a fechar com o campeonato.

A Diageo focará, inicialmente, em três marcas na divulgação: Smirnoff, Captain Morgan e Crown Royal. De acordo com o Sports Business Journal, o acordo vale US$ 30 milhões por ano.

O contrato de patrocínio entrará em vigor no início do próximo ano e só fará parte da Série Internacional, ou seja, dos jogos internacionais disputados pela NFL, que geralmente ocorrem em solo londrino. Atualmente, a liga procura uma cidade na Alemanha para receber partidas.

O caso da Diageo é semelhante ao das casas de apostas. Apenas no último mês de abril a competição se abriu para que elas pudessem entrar como patrocinadoras da competição e assegurar uma renda importante para combater as perdas decorrentes da crise da pandemia de Covid-19. A NFL é a liga esportiva mais assistida dos Estados Unidos e também a que gera o maior volume de apostas, mas até alguns meses atrás relutava em se aliar diretamente à crescente indústria de apostas esportivas.

Criada em 1920, a NFL cresceu, no decorrer dos anos, para as atuais 32 franquias, que não sobem nem descem, assim como a NBA, a MLB e a MLS.