A NFL quer voltar a ter um jogo da temporada regular no Estádio de Wembley em 2022 após fechar um acordo com o Jacksonville Jaguars.
O contrato mais recente da arena com a NFL teve fim em 2020, e o estádio não recebe jogos da liga desde 2019 por conta da pandemia. O Tottenham Hotspur Stadium, estádio do Tottenham, foi sede de duas partidas em 2021.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, os Jaguars fecharam acordo para jogar no estádio na próxima temporada. A arena do Tottenham será sede de mais duas partidas da NFL em contrato de longo prazo já assinado pela liga de futebol americano.
O time de Jacksonville está em conversa avançada com a Federação Inglesa de Futebol (FA), dona de Wembley, para a assinatura de um contrato de longo prazo para fazer jogos no estádio.
Os Jaguars atuaram em Wembley, sem interrupções, entre 2013 e 2019. Shahid Khan, dono da franquia, já tentou inclusive comprar o estádio.
De acordo com o Daily Mail, o jogo dos Jaguars deve gerar arrecadação de ao menos £ 2 milhões (R$ 15 milhões) de receitas para a FA com vendas de ingressos e hospitalidade.
Em 2021, a NFL anunciou que iria mudar a estrutura da temporada em 2022 para garantir que todos os 32 times jogassem no exterior ao menos uma vez a cada oito anos. A liga espera realizar ao menos quatro jogos em campos neutros por ano fora dos Estados Unidos. A estratégia contemplaria, inicialmente, Canadá, México, Europa e América do Sul (com possibilidade de jogo no Brasil).
Em outubro, a NFL anunciou que Dusseldorf, Frankfurt e Munique, na Alemanha, estavam em negociação para serem sede de algum jogo da temporada regular.