Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Liberado!

NHL aprova patrocínio na camisa dos times

Redação Publicado em 17/08/2021, às 18h34

Imagem NHL aprova patrocínio na camisa dos times
Durante a última temporada, times da NHL puderam vender patrocínio no capacete
Divulgação

A National Hockey League (NHL) aprovou, em assembleia, a permissão para que as equipes da liga possam ter patrocínio em suas camisas a partir da temporada 2022/2023. Com a decisão, a NHL torna-se mais uma das grandes ligas esportivas dos EUA a deixar que os uniformes dos jogadores tenham publicidade durante os jogos.

O conselho da NHL votou por unanimidade para aprovar a política de anúncios, e um memorando foi enviado esta semana para todas as 32 equipes. Segundo o site Sportico, as franquias já estão livres para começar a negociar com potenciais parceiros.

Os anúncios devem caber em um retângulo de 3x3,5 polegadas. O espaço é um pouco maior do que aquele que os times da NBA usam desde a temporada 2017/2018. Essa é a segunda abertura para propaganda que a NHL faz em um curto prazo de tempo. Durante a pandemia, a liga permitiu que os times vendessem pequenos espaços publicitários em seus capacetes. Além de trazer uma receita extra, a medida permitiu que as franquias acomodassem os parceiros que perderam parte da entrega comercial por conta da crise sanitária.

O comissário Gary Bettman disse que as equipes conseguiram, somadas, captar mais de US$ 100 milhões por meio dessa nova forma de publicidade. Agora, a expectativa é de um aumento ainda maior de receita com os patrocinadores na camisa.

Com o fim do veto aos anúncios, a NHL se une a NBA, WNBA e MLS, que já permitem publicidade nos uniformes de jogo. A NFL também permite anunciantes, mas apenas em uniformes de treino.