Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Xô, Covid

NHL cria “divisão do Canadá” para ter nova temporada

Redação Publicado em 21/12/2020, às 15h14

Imagem NHL cria “divisão do Canadá” para ter nova temporada

A NHL (National Hockey League) anunciou a organização da nova temporada regular de 56 jogos do hóquei no gelo começando no próximo dia 13 de janeiro. Para conseguir realizar a competição, a liga decidiu que será criada uma divisão totalmente formada pelos times canadenses que disputam o torneio. A medida foi tomada após um acordo com a Associação de Jogadores da NHL.

Com a criação da divisão canadense, reduz-se o risco de maior contaminação dos atletas com a redução de viagens de longa distância para a disputa dos jogos. Assim, a temporada regular terminará em 8 de maio, com os playoffs da Stanley Cup sendo concluído até meados de julho.

Com o nome de “Divisão Norte”, a divisão canadense terá apenas os times do país. Não foi definido ainda como será o deslocamento das equipes que se classificarem para os playoffs.

O novo formato de disputa fará com que as equipes de cada divisão se enfrentem oito vezes entre si. A exceção é a parte canadense, que fará nove ou dez jogos na fase de classificação.

As divisões realinhadas são:

Leste: Boston, Buffalo, Nova Jersey, New York Islanders, New York Rangers, Filadélfia, Pittsburgh, Washington.

Central: Carolina, Columbus, Dallas, Detroit, Chicago, Flórida, Nashville, Tampa Bay.

Oeste: Anaheim, Arizona, Colorado, Los Angeles, Minnesota, San Jose, St. Louis, Vegas.

Norte: Calgary, Edmonton, Ottawa, Montreal, Toronto, Vancouver, Winnipeg.

O plano atual é que as equipes joguem em arenas menores, com no máximo uma presença limitada de torcida, principalmente no início da temporada. Se necessário, a NHL criou locais de “campo neutro” em cada uma das divisões, caso seja necessário isolar os times.

Os detalhes sobre onde as sete equipes canadenses vão jogar ainda estão pendentes de acordos com autoridades de saúde. Ainda é possível que os times sejam transferidos para os Estados Unidos, mas espera-se que eles possam jogar ao norte da fronteira. Um outro anúncioé esperado nos próximos dias.

“A National Hockey League aguarda com expectativa a abertura de nossa temporada, especialmente porque o Return to Play em 2019-20 teve tanto sucesso em coroar um campeão da Stanley Cup”, disse o comissário da NHL, Gary Bettman, que afirmou preservar a saúde de todos.

“Embora estejamos bem cientes dos desafios que temos pela frente, como aconteceu na primavera e no verão passado, continuamos priorizando a saúde e a segurança de nossos participantes e das comunidades em que vivemos e jogamos”.

A volta aos treinos será em 3 de janeiro, enquanto não haverá jogos de pré-temporada. O plano da liga é retornar o calendário “normal” em outubro, valendo para a temporada de 2021-22.

A NHL tradicionalmente tem uma temporada regular de 82 jogos, enquanto as divisões usuais são classificadas como Atlântico, Metropolitano, Central e Pacífico.

Jogadores dos times canadenses atuarão em uma divisão especial na temporada regular da NHL
Divulgação