Outros

NHL terá direitos de transmissão no streaming

por Redação
A
A
NHL deve ter pacote de direitos de transmissão dividido.
Crédito: Reprodução
NHL deve ter pacote de direitos de transmissão dividido.
publicidade

Os direitos de transmissão da NHL devem ser dividido entre duas emissoras, com uma delas tendo direito a um pacote exclusivo de streaming, de acordo com o New York Post. Atualmente, a liga de hóquei tem um contrato de US$ 200 milhões por ano com a NBC, que expira no final de 2021.

De acordo com o Post, para que a NHL receba um "choque substancial", um novo acordo terá que selecionar algumas partidas exclusivas ao vivo para uma das plataformas de assinatura direta ao consumidor (DTC).

O relatório diz que a ESPN+ da Disney e a Peacock da NBC são as favoritas para o negócio de streaming, mas a Fox e a ViacomCBS poderiam entrar na briga.

A NHL parece estar em uma forte posição de negociação enquanto se prepara para entrar em novas conversas sobre direitos de transmissão. De acordo com o Sports Business Journal (SBJ), no primeiro mês da temporada 2020 da NHL a audiência subiu 8%.  Os 23 jogos da rede, tanto na NBC quanto na NBC Sports Network, tiveram uma média de 485 mil telespectadores. A média do ano passado no mesmo período foi de 447 mil telespectadores.

publicidade

Opinião: Modelo de banco digital no futebol se mostrou limitado