Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Empoderamento

Nike cria hub de conteúdo para promover nova linha de tops para atividade física

Marca convidou oito famosas para detalhar escolha do top ideal para cada tipo de corpo e cada tipo de atividade

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/09/2021, às 07h29

Marca convidou oito mulheres famosas com diferentes perfis para promover nova linha de tops - Divulgação / Nike
Marca convidou oito mulheres famosas com diferentes perfis para promover nova linha de tops - Divulgação / Nike

A Nike lançou, nesta terça-feira (28), um hub de conteúdo especial dentro do e-commerce oficial da marca para reforçar a importância do top ideal para a prática de atividades físicas. Com a participação de oito mulheres convidadas, a fabricante americana tem como objetivo ajudar as meninas e mulheres a quebrarem barreiras e se sentirem seguras em todas as áreas de suas respectivas vidas justamente porque “acredita no poder do esporte como ferramenta de empoderamento”.

As convidadas pela marca foram Rafa Brites (apresentadora), Nicolle Merhy, mais conhecida como Cherrygumms (gamer), Bia Ferreira (boxeadora), Alice Yuri (corredora), Mayara Rosa (dançarina do grupo Turmalinas Negras), Letticia Munniz (modelo, body activist e apresentadora), Aisha Mbikila (modelo e DJ) e Thawany Peroli (curadora e DJ).

Na campanha, a ideia é inspirar as mulheres a partir de histórias reais e ajudar na escolha do top esportivo ideal para cada tipo de corpo e cada tipo de atividade (corrida, dança, ioga e boxe, entre outras). Além disso, as consumidoras poderão aprender de forma detalhada sobre a importância do modelo correto para cada corpo, sabendo que a procura pelo top é também uma jornada de autoconhecimento e autocuidado.   

[Colocar ALT]
Divulgação / Nike

O projeto complementa outras iniciativas da marca de se conectar cada vez mais com as mulheres e ajudá-las no incentivo ao esporte. O hub contará com diversos conteúdos exclusivos (fotos, vídeos, quizzes e ilustrações) que serão divididos em três pilares (inspiração, educação e tecnologia de produtos) para guiar as mulheres na busca pelo top mais adequado. A conversa ainda continuará nas redes sociais das próprias influenciadoras convidadas, que produzirão conteúdos sobre o tema.

“As mulheres, em geral, são desencorajadas a praticarem esportes ainda muito novas por diversos fatores, inclusive pelo desconforto de não encontrarem um top que as façam se sentir seguras. Foi pensando nisso que criamos um hub de conteúdo didático e trouxemos a trajetória de cada uma dessas mulheres para que a nossa consumidora tenha todo suporte na escolha do seu top. Nossos novos produtos resgatam a autoconfiança e fomentam mudanças positivas para o esporte feminino, já que oferecem ainda mais tecnologias para atender mulheres de diferentes corpos e que pratiquem atividades físicas diversas”, explicou Aline Cupido, gerente de marca para mulheres da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.

O projeto ainda serve para promover os últimos tops criados pela marca a partir de tecnologias desenvolvidas pela própria Nike: a compressão e o encapsulamento. A compressão envolve os seios por um tecido supermacio e leve, que pressiona os seios contra o corpo, resultando em um balanço mínimo durante a atividade. O encapsulamento consiste em bojos individuais que mantêm os seios isolados como se estivessem em "cápsulas", proporcionando pouco espaço para distrações. Além disso, os tops esportivos atendem todos os tipos de seios e corpos, e podem ser encontrados em três tipos de suporte: leve, médio ou alto.

Para completar, de acordo com a fabricante, a tecnologia Zip Front, que está presente em três modelos (Indy, Swoosh e Shape), foi desenvolvida a partir dos insights das atletas que buscavam um top esportivo que fosse mais adequado à sua necessidade, confortável e fácil de vestir, principalmente quando estivessem suadas. Para isso, o modelo conta com um zíper frontal que facilita o modo de colocá-lo, além de contar com a tecnologia Dri-Fit, que afasta o suor da pele para o lado externo do top auxiliando na rápida evaporação, e com bojos removíveis. Na parte de trás, o top possui uma tela ventilada que auxilia na transpiração do corpo.

Todos os tops já estão disponíveis no e-commerce da Nike e em revendedores selecionados. Os preços variam entre R$ 219,99 e R$ 229,99.