Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Reestruturação

Nike irá dispensar 700 pessoas no escritório de Oregon

Redação Publicado em 04/11/2020, às 15h02

Imagem Nike irá dispensar 700 pessoas no escritório de Oregon

A Nike confirmou que cortará 700 empregos em sua sede em Beaverton, Oregon, como parte de uma reestruturação mais ampla anunciada no início do ano.

A gigante, que emprega cerca de 76 mil pessoas no mundo inteiro, anunciou inicialmente em julho que faria 500 demissões, mas agora disse que haverá mais 200 cortes de empregos até 8 de janeiro.

Embora não esteja claro quanto os cortes custarão à Nike, a empresa disse anteriormente que as demissões resultarão em custos de demissão de funcionários, antes dos impostos, entre US$200 milhões e US$250 milhões.

Os cortes de empregos não estão diretamente relacionados à Covid-19, mas vêm em um momento em que a Nike continua a mudar seu foco para as vendas digitais diretas ao consumidor, o que em parte foi acelerado pela pandemia.

“Estamos construindo uma empresa mais plana e ágil e transformando a Nike mais rapidamente para definir o mercado do futuro", disse a Nike em uma declaração emitida ao The Oregonian.

“Espera-se que as mudanças levem a uma perda líquida de empregos, o que é sempre difícil. Através deste processo, estamos liderando com nossos valores e estamos comprometidos a agir com compaixão e respeito por nossos funcionários".