A Nike apresentou, nesta quarta-feira (1º), o modelo renovado do Air Zoom Pegasus, tênis mais tradicional da marca americana no segmento de running. A 39ª edição chega ao mercado com a manutenção do foco na leveza e no conforto, com atualizações na parte superior, na entressola e no solado.
De acordo com a Nike, o modelo conta com um acolchoamento extra na língua e no colarinho, que ajuda a manter os pés confortáveis. A adição de malhas mais fortes e flexíveis na parte superior traz mais respirabilidade, e as ranhuras flexíveis ao longo de todo o solado trazem a sensação dos pés não estarem apertados dentro do tênis e sem zona de contato.
Os cadarços, por sua vez, incorporam uma faixa de ajuste que modera a pressão juntamente com a tecnologia Flywire para manter os pés presos de forma mais firme. Já o Fitband modera a pressão dos cordões ao longo do meio do pé, para que se sinta preso, mas não trancado, pronto a reagir em qualquer estágio da corrida.
Por fim, a forma do calcanhar do tênis foi desenhada para otimizar a transição, ajudando a passar facilmente da parte de trás até a ponta dos pés.
Apesar das novidades, também há a manutenção de itens que ajudam o modelo a ser carro-chefe da marca. Entre elas estão a entressola, que permanece com a tecnologia mais leve e duradoura da Nike, a espuma Nike React, e a língua, que é tratada como uma peça separada, com espuma adicional.
O Nike Air Zoom Pegasus 39 tem peso de 272g (tamanho 42 masculino) e 231g (tamanho 37,5 feminino). O drop do modelo masculino é de 10mm, enquanto o do feminino é de 9mm. O tênis já está disponível para membros no e-commerce da Nike e, a partir da próxima terça-feira (7), começará a ser comercializado em revendedores selecionados.