Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Antes da Copa do Mundo

Nike lança primeiro uniforme com seleção brasileira de futsal

Redação Publicado em 05/08/2021, às 19h57

Imagem Nike lança primeiro uniforme com seleção brasileira de futsal
Thais Magalhães / CBF

Pouco mais de um ano após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializar uma mudança estrutural na organização do futsal brasileiro, a Nike lançou o primeiro uniforme com a seleção nacional da modalidade. As peças foram apresentadas nesta quarta-feira (4), durante a convocação da equipe que vai defender o Brasil na Copa do Mundo de Futsal 2021, que será disputada de 12 de setembro a 3 de outubro na Lituânia.

O kit de uniformes contém uma camisa amarela com calções azuis (uniforme 1), uma de camisa azul e calções brancos (uniforme 2) e uniformes em azul-marinho, verde e vermelho para os goleiros. A estreia dos novos mantos será em amistosos antes da disputa da Copa do Mundo.

Vale lembrar que, quando a CBF assumiu a gestão do futsal, a entidade teve que travar uma batalha com a fabricante espanhola Joma. Isso porque, como parte do acordo com a Nike, todas as seleções nacionais devem usar a roupa da marca americana. Porém, um mês antes da mudança, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) havia fechado um contrato com a Joma em que a marca espanhola substituiria a Penalty como fornecedora de material esportivo da seleção e das competições organizadas pela entidade de futsal. 

O lançamento do primeiro uniforme da Nike vestindo a seleção brasileira de futsal demonstra que, ao menos a princípio, a situação com a Joma foi contornada.