Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Tchau, tchau

Nike Shox se despede do Brasil e ganha homenagem da Centauro

Redação Publicado em 05/04/2021, às 14h56

Imagem Nike Shox se despede do Brasil e ganha homenagem da Centauro
O Nike Shox deixará de ser comercializado no Brasil em 2021.
Crédito: Reprodução

Um dos tênis que se tornou febre mundial no início dos anos 2000, com jogadores de basquete nos Jogos Olímpicos de Sydney, e se manteve firme no mercado brasileiro por quase 20 anos, o Nike Shox deixará de ser comercializado no Brasil em 2021. O modelo, que encantou os apaixonados por sneakers e que compõe um estilo mais urbano, sobretudo entre jogadores de futebol, rappers e funkeiros, inclusive com menções em músicas, é, até os dias atuais, um dos mais vendidos pela Centauro e, por esse motivo, ganhou uma homenagem da rede de artigos esportivos.

Desde a última quinta-feira (1º), a Centauro passou a comercializar a última edição do Nike Shox R4 (em que Shox é o nome da tecnologia, R remete a running e 4 é o número de molas), que nasceu como um tênis exclusivamente de performance.

Em tom saudosista, a rede criou uma página exclusiva para se despedir do modelo. Nela, além de comprar o tênis, o consumidor pode conhecer a história e diversas curiosidades sobre o modelo e sua trajetória junto à empresa, que sempre foi um dos principais e maiores canais de vendas do Nike Shox no mercado brasileiro.

“Temos 40 anos de vida, e o Nike Shox está conosco desde muito tempo nessa trajetória. Ele sempre será parte emotiva e fundamental não só da nossa jornada, mas da história e do estilo esportivo no Brasil. As molas aparentes caíram no gosto das pessoas e ao longo desse tempo são milhares de pares vendidos por ano aqui na Centauro. Não se trata apenas de um tênis, mas de um símbolo icônico que faz parte do lifestyle e de conexões emocionais de inúmeros clientes e, por isso, não poderíamos deixar de nos despedir e agradecer por essa longa parceria”, declarou Gustavo Milo, gerente executivo de marketing da Centauro.

De acordo com a Centauro, devido à pandemia do coronavírus, a comercialização e as interações a respeito do assunto ocorrerão, a princípio, apenas no ambiente digital. A página dedicada à despedida do tênis pode ser acessada aqui.