Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Dérbi

Nike supera Adidas em valor de patrocínios

Redação Publicado em 11/01/2021, às 02h10

Imagem Nike supera Adidas em valor de patrocínios

A Nike investirá mais em patrocínio esportivo do que a rival Adidas, ao longo do ano de 2021. No total, serão colocados US$ 1,6 bilhão, cerca de US$ 270 milhões a mais do que a concorrente. Por outro lado, no futebol, a Adidas ficará na frente, graças a uma soma que chegou a US$ 1 bilhão na modalidade.

Com mais de US$ 3 bilhões em investimentos no esporte, as duas marcas dominam o mercado. A conta para 2021 considera os contratos em vigência das duas marcas. Os dados foram divulgados pela GlobalData Sports Intelligence Center, da KPMG.

NBA é um dos maiores investimentos da Nike (Foto: Divulgação)

A diferença entre as marcas acontecer especialmente pelo mercado americano. Hoje, a Nike mantém aporte às três principais ligas: NFL, NBA e MLB. Somente com a liga de basquete, são investidos US$ 125 milhões anualmente.

Por outro lado, a Adidas tem a NHL no mercado americano. E a marca alemã mantém maior domínio no futebol; 73% dos investimentos em esporte da empresa são focados na modalidade.