Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Covid-19

Nos Estados Unidos, fãs irão esperar vacina para retornar aos estádios

Da Redação Publicado em 23/11/2020, às 13h32

Imagem Nos Estados Unidos, fãs irão esperar vacina para retornar aos estádios

De acordo com uma nova pesquisa, a maioria dos torcedores dos Estados Unidos irá esperar uma vacina contra a Covid-19 para retornar ao estádio.

A pesquisa, que foi realizada pelo Instituto Sharkey da Universidade Seton Hall, coletou respostas de 1.506 adultos nos Estados Unidos de 13 a 16 de novembro - aproximadamente uma semana depois que a Pfizer anunciou que havia desenvolvido uma vacina contra o coronavírus que era mais de 90% eficaz.

Mais de dois terços (67%) de todos os entrevistados disseram que não participariam de um evento esportivo indoor sem uma vacina, mesmo que máscaras e medidas de distanciamento social fossem obrigatórias. 60% disseram que estavam esperando por uma vacina antes de comparecer.

Somente 21% disseram que compareceriam a um evento esportivo indoor sob as medidas atuais, com 12% dizendo que não sabiam ou não tinham opinião.

Para eventos esportivos ao ar livre, 58% de todos os entrevistados declararam que estavam esperando uma vacina em vez de depender de equipamentos de proteção pessoal (EPI) e distanciamento social para se manterem a salvo do vírus. Um total de 28% disseram que compareceriam sem uma vacina, enquanto 14% disseram que não sabiam ou não tinham opinião.

No total, 50% dos pesquisados disseram que não participariam de eventos ao ar livre até que uma vacina estivesse disponível.