Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Açaí na corrida

Oakberry chega ao running com naming rights de meia maratona em SC

Rede de açaí tem se destacado no marketing esportivo, em especial no automobilismo e no tênis

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/10/2021, às 15h07

Meia Maratona de Jurerê, em Florianópolis, é a estreia da Oakberry no patrocínio às corridas de rua - Divulgação / Oakberry
Meia Maratona de Jurerê, em Florianópolis, é a estreia da Oakberry no patrocínio às corridas de rua - Divulgação / Oakberry

A Oakberry, rede de fast-food saudável com foco em açaí, chegou ao mercado do running. A estreia da marca será no próximo domingo (31), com os naming rights da Meia Maratona de Jurerê, que será disputada pelo quarto consecutivo em Florianópolis (SC), com percursos de 5K, 10K e 21K. A empresa possui sete unidades no estado e usará o patrocínio para se fortalecer na região.

"Essa é a primeira aproximação da marca com as corridas de rua e, assim como os demais investimentos esportivos que fazemos, é uma oportunidade de conversarmos com o nosso público e mostrarmos que há, sim, opções de alimentos saborosos e saudáveis no mercado", destacou Georgios Frangulis, fundador e CEO da Oakberry.

Com foco em um estilo de vida equilibrado, a empresa sempre teve como intuito atender a um nicho de mercado ainda pouco explorado, o fast-food de alimentação saudável, que tem ligação direta com o esporte. Criada em 2016, a marca está desde o início envolvida com patrocínios esportivos em território nacional, como na Stock Car e na Porsche Cup Brasil (automobilismo) e no Rio Open (tênis).  

Além disso, a Oakberry também alçou voos no marketing esportivo fora do Brasil, com presença em alguns dos torneios de tênis mais importantes do mundo, como o Miami Open e dois Grand Slams (Australian Open e US Open). Em 2020, ainda se tornou a primeira empresa brasileira a participar do Super Bowl, a final da temporada da NFL, que naquele ano foi disputado no Hard Rock Stadium, em Miami.