Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Esporte & Moda

Oakley se une à Lauf em collab inédita com marca brasileira

Redação Publicado em 10/06/2021, às 18h26

Imagem Oakley se une à Lauf em collab inédita com marca brasileira
Coleção cocriada por Oakley e Lauf terá duas linhas, ambas com opções femininas e masculinas
Divulgação / Oakley

A Oakley, marca americana especializada em óculos e roupas esportivas, anunciou, nesta quinta-feira (10), uma collab inédita com uma marca brasileira para o lançamento de uma coleção de roupas. A marca nacional escolhida foi a Lauf, que tem no DNA de suas confecções uma união entre tendências de moda e funcionalidade para treinos.

A coleção terá duas linhas, ambas com opções femininas e masculinas. A primeira, apresentada com o tema "The Gear That Makes You Go Beyond", é focada em performance, com design e atributos tecnológicos que geram peças leves, com ventilação, secagem rápida e mobilidade para diversos tipos de exercício físico. Os produtos possuem detalhes refletivos para garantir mais segurança em treinos noturnos, e as peças inferiores trazem a tecnologia Emana, com minerais bioativos que absorvem o calor e emitem raios infravermelhos, reduzindo a fadiga muscular.

A segunda, com o tema "Dual Life: Sports and Fashion", tem como foco o lifestyle. A coleção, que possui corta-ventos, moletons e camisetas em uma cartela de cores sóbria, tem como objetivo misturar estilo, funcionalidade e personalidade.

Para finalizar, a collab ainda contará com um tênis unissex, um chinelo com o logotipo das duas marcas envolvidas, uma viseira e ainda meias com sistema de compressão para garantir performance nos treinos.

"O ‘pensar globalmente e agir localmente’ nunca esteve tão presente em nossas vidas e nos negócios. A Oakley vem evoluindo com as suas linhas de vestuário e calçado voltados para o training, buscando estar próximo da linha de óculos de performance, em que é líder de mercado. A parceria com a Lauf, uma referência local em produtos de alta performance, faz a marca estar mais próxima do consumidor desejado e aumentar sua relevância local", declarou Fábio Ippolito, brand manager da Oakley Brasil.

Criada por Anna Mac Dowell e Marina Rovery, a Lauf (que significa "corre" em alemão) chegou ao mercado em 2010 e nasceu da paixão das duas mulheres por esporte e moda. A collab foi baseada na performance, que é a característica considerada marcante por ambas as marcas.

"Os elementos que inspiraram as peças da coleção foram as formas anatômicas dos atletas, atreladas a cores vibrantes, tecidos tecnológicos e funcionalidade", explicou Marina Rovery.

As peças da collab Oakley/Lauf já estão disponíveis na flagship Oakley, nas lojas físicas da Lauf e também nos e-commerces das duas marcas a partir desta quinta-feira (10).