Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Tecnologia

Oi banca torcida digital no STU Qualifying Series de skate

Redação Publicado em 11/12/2020, às 12h00

Entre esta sexta-feira (11) e o próximo domingo (13), será disputado em São Paulo o Oi STU Qualifying Series, que marcará o retorno do skate após os meses de paralisação por conta do Covid-19. Como o vírus ainda é um problema, com números crescentes no Brasil, a disputa terá que seguir uma série de protocolos e não poderá ter torcedores. A solução foi recorrer à tecnologia.


Para que o público possa acompanhar as disputas de skate na capital paulista, a organização do evento criou a Plataforma STU, que dará acesso ao Oi Fibra Arena Digital. O espaço on-line, que também recebeu o aporte máster da Oi, terá a transmissão de todas as disputas ao vivo, além de conteúdo como entrevistas, bate-papos e informações gerais sobre o esporte e sobre a competição.

"Queremos ampliar as possibilidades de as pessoas acompanharem os novos movimentos do skate. Já para esta etapa, e pela primeira vez, teremos transmissão na íntegra e em tempo real desde as classificatórias até as finais, tanto femininas quanto masculinas. É um grande passo em direção a esse processo de ampliação e transformação digital", explicou a head de comunicação da Plataforma STU, Mariana Florito, ao lembrar que a iniciativa vai além do evento pontual.


Além da cobertura esportiva, o objetivo é trazer conteúdo que aproxime o público da modalidade, que estará presente nos próximos Jogos Olímpicos, em Tóquio. Umas das atrações, por exemplo, é o um estúdio que será comandado por Guilherme Abe. O skatista e influenciador digital irá entrevistar atletas do evento.
A competição conta com TNT Energy Drink, New Era, Drop Dead e EOM Brasil, além do apoio institucional da Prefeitura de São Paulo e da própria Oi.