Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Skate Park

Olimpíada dá "empurrão", e Red Bull Skate Generation voltará em 2021

Realizado pela primeira vez em 2010, evento estava fora do calendário há seis anos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/10/2021, às 08h50

Pedro Barros se apresenta durante o Red Bull Skate Generation disputado em Florianópolis (SC) em 2014 - Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool
Pedro Barros se apresenta durante o Red Bull Skate Generation disputado em Florianópolis (SC) em 2014 - Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool

Considerado como um dos mais icônicos eventos de skate park do mundo, o Red Bull Skate Generation está de volta após seis anos. O campeonato será disputado no início de dezembro, em Florianópolis (SC), e terá maiores detalhes sendo anunciados nas próximas semanas.

Realizado pela primeira vez em 2010 na cidade natal do maior expoente atual da modalidade no país, Pedro Barros, o Red Bull Skate Generation é tido como um marco do esporte no país. O torneio já reuniu grandes nomes nacionais, como Sandro Dias, Bob Burnquist e Rony Gomes, além de lendas internacionais, como os americanos Christian Hosoi e Jeff Grosso, e o também americano Keegan Palmer, campeão olímpico em Tóquio 2020.

A estreia da modalidade na Olimpíada, inclusive, foi o “empurrão” necessário para a retomada da competição. Assim como o surfe, o skate fez muito sucesso em Tóquio, servindo de inspiração para milhares de jovens que já praticavam ou passaram a praticar a modalidade com sonhos ainda mais grandiosos. No Japão, de quebra, o Brasil comprovou a força no esporte, com duas medalhas de prata no street (Kelvin Hoefler e Rayssa Leal) e mais uma prata no park, com o próprio Pedro Barros.   

Para relembrar ou mesmo conhecer o Red Bull Skate Generation, a marca de bebidas energéticas disponibilizou um documentário na Red Bull TV que pode ser assistido neste link e conta tudo sobre as cinco primeiras edições do evento, que sempre foi realizado na capital catarinense.