Outros

OLX divulga alta em procura de artigos esportivos em 2020

por Redação
A
A

O site de venda de usados OLX divulgou nesta semana que o ano de 2020 teve o registro de alta na procura por artigos esportivos ao longo de 2020, ano marcado pela pandemia do Covid-19.

Segundo a empresa, os produtos relacionados ao esporte tiveram um aumento de 42% na procura, a comparar com o ano anterior, 2019. Na venda, a alta foi muito próxima: foram 43% a mais de comercializações nos artigos esportivos.

publicidade
Bicicleta foi o item mais buscado na OLX (Foto: SECOM/Salvador)
Bicicleta foi o item mais buscado na OLX (Foto: SECOM/Salvador)
publicidade

O grande responsável pela alta foi a bicicleta. Entre os dez produtos mais buscados em janeiro deste ano, a bicicleta adulta esteve em primeiro, a infantil em segundo, a ergométrica em terceiro e a elétrica em quinta. No top 5, a esteira ficou em quarto lugar.

Com a pandemia, houve aumento no interesse em atividades físicas dentro de casa e ao ar livre. Com o verão, as buscas foram intensificadas.

"O verão costuma ser um período em que as pessoas procuram manter hábitos mais saudáveis e intensificam a prática de atividades físicas. No entanto, com o distanciamento causado pela pandemia, vimos um aumento na procura e venda de equipamentos esportivos voltados para os exercícios individuais por meio da plataforma", comentou o CEO da OLX Brasil, Andries Oudshoorn.

publicidade

Futebol inicia pressão por nova paralisação