Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Meio ambiente

Olympikus reforça foco na sustentabilidade com tênis Corre 1 Eco

Modelo simboliza mudança de atitude da marca, que passará a utilizar apenas energia limpa

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 14/09/2021, às 07h00

Corre 1 Eco é versão sustentável do Corre 1, considerado o melhor modelo para running já fabricado pela marca - Divulgação / Olympikus
Corre 1 Eco é versão sustentável do Corre 1, considerado o melhor modelo para running já fabricado pela marca - Divulgação / Olympikus

A Olympikus, marca nacional gerida pela Vulcabras, terá todos os seus tênis produzidos com 100% de energia limpa a partir de 2022. E para celebrar a mudança de atitude pensando no meio ambiente, a empresa lançou o Corre 1 Eco, versão sustentável do Corre 1, que é considerado o melhor modelo para running já fabricado pela marca.

Criado em 2018 e lançado no mercado em 2019, o Corre 1 foi desenvolvido por especialistas brasileiros em diversas áreas, como engenheiros, designers, mestres em biomecânica e atletas profissionais e amadores. A tecnologia inserida no tênis tem como objetivo elevar ainda mais a performance na hora de correr, mas, para isso, eram usados materiais como na maioria dos calçados para corrida no mercado. Para o Corre 1 Eco, o conceito mudou.

Feito em edição limitada, o novo modelo reflete o compromisso da Olympikus de reduzir as mudanças climáticas do planeta. O produto conta com componentes reciclados e renováveis, como o EVA Verde, que é produzido a partir da cana-de-açúcar e está presente na sola e na palmilha do calçado. Para se ter uma ideia, dez garrafas plásticas são recicladas a cada par produzido.

Entre as principais tecnologias, o Corre 1 Eco possui a Duoflow, que resulta em maior amortecimento e resposta; a HyperSox, material com fios de poliéster reciclados a partir de garrafas plásticas, garantindo melhor respirabilidade, conforto, flexibilidade e leveza; e a Gripper e a Gripper Plus, borracha natural extraída da seringueira que proporciona maior aderência ao solo e absorção de impacto, produzindo 17 vezes menos gás carbônico por tonelada e 13 vezes menos energia, quando comparadas à borracha sintética comum.   

Com peso médio de 273 gramas, o modelo tem pisada neutra e drop de 8mm. Os interessados já podem adquiri-lo na loja on-line da Olympikus por R$ 499,90.