Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Negócios

OneFootball compra plataforma de vídeo Dugout

Redação Publicado em 15/12/2020, às 09h38

Imagem OneFootball compra plataforma de vídeo Dugout

A OneFootballanunciou nesta terça-feira (15) que comprou a Dugout, uma das maiores plataformas de vídeos destinadas ao futebol.

Segundo a empresa, a compra dará aos fãs uma oferta mais completa de vídeos, com acesso a conteúdos originais e relevantes, incluindo imagens ao vivo e de arquivo.

"Nossa ambição tem sido nos tornarmos o destino final de tudo relacionado ao futebol, dentro e fora de campo, e nossa aquisição da Dugout reflete isso", disse Lucas von Cranach, diretor executivo e fundador da OneFootball, em uma entrevista.


A OneFootball levantou cerca de 50 milhões de euros de investidores para ajudar a financiar o negócio e financiar futuros investimentos, disse von Cranach.


Como parte do acordo, os acionistas da OneFootball incluirão agora os clubes fundadores do Dugout - Arsenal, Barcelona, Bayern Munique, Chelsea, Juventus, Liverpool, Manchester City, Paris Saint-Germain e Real Madrid - assim como o novo acionista Olympique de Marselha.

Dugout agora é parte da OneFootball
Crédito da foto: reprodução

A Dugout foi lançada em 2016 por seu presidente, Elliot Richardson, que permanecerá com o grupo como parte do acordo. "Os clubes falarão a uma só voz neste empreendimento", disse Stefan Mennerich, diretor de mídia, digital e comunicação do Bayern Munich, sobre o negócio.

“A OneFootball será uma plataforma mundial relevante, parcialmente de propriedade dos clubes. Será bom não ser apenas um passageiro no trem".