Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Estratégia

Para alavancar esporte, World Footvolley fecha parceria com estrelas da modalidade

Redação Publicado em 14/07/2021, às 12h20

Imagem Para alavancar esporte, World Footvolley fecha parceria com estrelas da modalidade
Divulgação / World Footvolley

Com o objetivo de tornar o futevôlei um esporte cada vez mais estruturado e comercialmente atrativo, assim como acelerar a profissionalização, a World Footvolley (WF) anunciará, nesta quinta-feira (15), uma parceria com as principais estrelas da modalidade. Ao todo, são oito dos mais renomados atletas da atualidade, que formam quatro duplas (duas masculinas e duas femininas): Natalia Guitler e Bianca, Lana e Josy, Vinicius e Paraná, e Felipe e Renan. Todos foram selecionados com base nos resultados conquistados na primeira temporada da Liga Mundial de Futevôlei (WFL).

Além de inserir os atletas no processo de padronização da modalidade, o projeto inclui um investimento na divulgação por meio de campanhas promocionais, apoio na captação de parceiros comerciais, desenvolvimento de experiências junto a praticantes amadores e lançamento de novos produtos da entidade.

“Em qualquer esporte, o ídolo é uma peça fundamental para transmitir um exemplo aos consumidores. Estamos confiantes com mais esse passo rumo à geração de valor a todo o ecossistema do futevôlei”, destacou Luiz Gomes, CEO e fundador da World Footvolley.

“Como em qualquer esporte, nós, atletas, precisamos de um calendário com torneios padronizados, para gerar valor à nossa imagem e aos nossos parceiros. O trabalho contínuo da WF é fundamental para o crescimento do futevôlei como uma oferta atrativa no mercado esportivo”,afirmou Natalia Guitler, atual campeã da World Footvolley.

“O futevôlei vem crescendo muito, e o trabalho da WF busca acima de tudo profissionalizar o nosso esporte, valorizando os atletas. Sinto-me honrado em fazer parte deste projeto e estou à disposição para contribuir onde for necessário”, completou Vinicius, campeão da WFL em 2019.

De acordo com a World Footvolley, esta é mais uma das ações que buscam estruturar o esporte e conquistar cada vez mais espaço no mercado nacional e internacional. Fundada em 2016, a entidade surgiu com a missão de elevar o reconhecimento e a credibilidade do futevôlei no mercado esportivo, desenvolvendo seu valor como modalidade e oferta de entretenimento, para torná-lo cada vez mais praticado e comercialmente atrativo.