Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Mídia

Parceira do futsal, NSports fecha acordo para transmissão da Liga Feminina

Torneio terá início no próximo final de semana, com seis jogos seguidos na Arena Sorocaba, no interior de São Paulo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/04/2022, às 15h42

Competição terá 80 jogos e série de ativações além das quatro linhas com ênfase no progresso educacional das jogadoras - Divulgação / From Conradi
Competição terá 80 jogos e série de ativações além das quatro linhas com ênfase no progresso educacional das jogadoras - Divulgação / From Conradi

Parceira da Liga Nacional de Futsal (LNF) masculina desde 2020, a NSports anunciou, nesta terça-feira (5), que exibirá também a inédita Liga Feminina de Futsal (LFF), que terá início no próximo sábado (9). Com o acordo, a plataforma de streaming ratifica o apoio à modalidade e também ao esporte feminino em geral.

O torneio foi anunciado no final de fevereiro e, nesta segunda-feira (4), divulgou o patrocínio da Umbro, que será responsável pelo fornecimento da bola oficial.

A programação de estreia da LFF terá início na sexta-feira (8), com a realização de um Media Day. No dia seguinte, as seis partidas da primeira rodada serão disputadas, uma na sequência da outra, todas no mesmo ginásio, a Arena Sorocaba, no interior de São Paulo, já com transmissão da NSports.

Depois, no domingo (10), um torneio será realizado envolvendo as quatro melhores equipes do dia anterior, que jogarão partidas com tempos reduzidos em busca do primeiro troféu da temporada.

“Apoiar o esporte feminino está na essência da NSports. Ficamos extremamente felizes com esse projeto de criação da Liga, que tem tudo para mudar a realidade da modalidade no país. Queremos participar do processo e usar toda nossa expertise, em termos de transmissão, para fortalecer a competição”, disse Guilherme Figueiredo, CEO da NSports.

“O futsal feminino agora tem o seu espaço. É uma alegria muito grande anunciar uma liga profissional com patrocinadores e parceiros expressivos, 12 clubes desde o dia da fundação e uma expectativa de crescimento futuro extremamente positiva. Chegamos para ficar e queremos conquistar todos os públicos: crianças, homens, mulheres, jovens e famílias. Uma liga da diversidade, da inclusão e da responsabilidade social. O futsal é grande, e o futsal feminino do Brasil é gigante”, celebrou Tatiana Weysfield, presidente da LFF.

A Liga Feminina de Futsal terá 12 participantes de seis estados e um total de 80 jogos. Ao longo do torneio, serão feitas ativações além das quatro linhas com ênfase no progresso educacional das jogadoras. Mais à frente, ao longo dos próximos anos, o campeonato deseja ter o Ensino Médio como formação mínima das atletas. Além disso, no longo prazo, o objetivo é que o Ensino Superior também passe a ser exigido, bem como seja estabelecido um piso salarial.

Veja abaixo os jogos da primeira rodada:

  • 9h: Taboão/Magnus-SP x APCEF/ADEF
  • 10h30: Leoas da Serra-SC x Confiança/APCEF/SE
  • 13h: Stein Cascavel-PR x Female/Unochapecó
  • 14h30: Lobascz/Fateb/Nossa/Bobig x Baterias Júpiter/Guibon
  • 16h: Barateiro/Havan-SC x São José-SP
  • 17h30: SUMOV-CE x Londrina Futsal-PR