O Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, será palco de uma das principais competições internacionais de skate street. Nos dias 5 e 6 de novembro, a Arena Carioca 1 receberá uma das etapas do Circuito Mundial da Street League Skateboarding (SLS World Tour 2022).
“O skate é um dos esportes com maior potencial de crescimento no país, principalmente entre o público mais jovem. Isso, para nós, é importante nesse trabalho de valorização das categorias de base”, afirmou Marcelo Magalhães, secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
Nesta terça-feira (8), Magalhães; Joe Carr, CEO da SLS; e Pedro Dau Mesquita, diretor comercial da 213 Sports, empresa parceira da SLS no Brasil, oficializaram o apoio do governo federal para que o evento seja na capital fluminense.
“Estamos felizes com o fato de o Rio e o Parque Olímpico receberem uma etapa do SLS World Tour deste ano. O evento vai ajudar muito a divulgar ainda mais o skate no nosso país”, celebrou Magalhães.
A Secretaria Especial do Esporte é responsável pela gestão de quatro espaços no Parque Olímpico: Arenas Carioca 1 e 2, Velódromo e Centro Olímpico de Tênis.
“Estamos entusiasmados em trazer a SLS e os melhores skatistas do mundo de volta ao Brasil. O Brasil é a casa dos fãs mais apaixonados pela SLS e de várias das estrelas mais brilhantes do esporte. A atmosfera na arena será elétrica em novembro”, disse Joe Carr.
Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil conquistou três medalhas de prata no skate, com Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, no street, e com Pedro Barros, no park.
Para completar, no ano passado, os brasileiros brilharam no SLS Super Crown, última etapa do Circuito Mundial de Street da SLS, em novembro, em Jacksonville, nos EUA. No feminino, Pâmela Rosa sagrou-se bicampeã mundial ao vencer a competição, com Rayssa Leal em segundo lugar no evento, mesmo resultado de Lucas Rabelo, que também se sagrou vice-campeão mundial.
“Para nós, é uma honra essa parceria. Temos o segundo maior mercado mundial de skate, com quase 9 milhões de praticantes e uma comunidade de fãs apaixonada. Estamos no momento certo para construir grandes histórias entre as marcas e os valores desse esporte”, avaliou Mesquita.