Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Estratégia

Penalty amplia aposta no ambiente escolar com conteúdo para educadores físicos

Redação Publicado em 30/06/2021, às 16h04

Imagem Penalty amplia aposta no ambiente escolar com conteúdo para educadores físicos
Divulgação / Penalty

Com o objetivo de ampliar a presença no ambiente escolar, a Penalty anunciou, nesta quarta-feira (30), a segunda temporada do projeto "Na Quadra", voltado para professores de Educação Física. Os novos episódios trarão conteúdos educativos e informativos para auxiliar os profissionais nas aulas para crianças e adolescentes.

Além de dicas sobre as diversas modalidades esportivas, os episódios abordarão temas como combate ao sedentarismo, motivação, coordenação motora e educação inclusiva. A proposta é que os conteúdos sirvam de apoio tanto para o planejamento de aulas presenciais como virtuais.

“O esporte é uma importante plataforma de transformação social e é na escola que a criança tem contato com as diferentes modalidades. Nosso intuito, portanto, é dar ainda mais ferramentas para que os professores consigam promover inclusão e socialização no ambiente escolar”, destacou Paulo Gaspar, gerente executivo de vendas e trade marketing da Penalty.

Os vídeos serão comandados por dois profissionais da área com vasta experiência escolar: Bruno Giacomini, educador físico com especialização em psicologia do esporte e mestre em desenvolvimento motor e corrida para crianças e adolescentes; e Débora Dell Agnolo, educadora física com pós-graduação em educação especial e inclusiva.

Os interessados poderão acompanhar tudo pelos canais oficiais da Penalty no YouTube e no IGTV. Com duração prevista de um ano, a nova temporada do “Na Quadra” irá ao ar quinzenalmente, sempre às quartas-feiras. O primeiro episódio, que tem como tema “Incentivo ao aluno em meio à pandemia”, já está disponível.

De acordo com a Penalty, para estreitar ainda mais o relacionamento com os educadores físicos, a marca também está lançando o grupo Penalty Na Quadra no aplicativo de mensagens Telegram. O grupo, que é exclusivo para esse público, tem como proposta fomentar a troca de experiências e de conteúdo, além de promover sorteios de produtos da marca entre os participantes.