Segundo uma pesquisa realizada no segundo semestre de 2022 pela Digital Turbine no Brasil, cerca de 46% dos brasileiros pretendem acompanhar a Copa do Mundo do Catar 2022 pelo celular. A empresa fez o levantamento de forma digital e contou com mais de 130 pessoas participantes da faixa etária de 18 a 74 anos.
A pesquisa apontou que os aplicativos de conteúdo esportivo serão uma das principais formas utilizadas pelos brasileiros para consumir conteúdos de Copa, com 69% da população pretendendo fazer isso durante o torneio.
Outro dado levantado pela Digital Turbine mostrou que 46% dos entrevistados investem mais tempo em apps de esportes durante grandes eventos como a Copa do Mundo.
Por fim, mais um tema abordado foi a relação do público com a publicidade durante o evento. Sobre essa questão, 72% dos entrevistados afirmaram que são atraídos por anúncios ao vivo, 43% gostam de propagandas com cupons de desconto, e 30% dizem que é muito provável considerarem comprar um produto anunciado em algum aplicativo de esportes durante a Copa.