Outros

Polar lança sensor cardíaco que deixa pulso livre e “cabe” até nas têmporas

por Redação
A
A

A Polar, marca especializada em wearables e relógios esportivos, lançou, na última quarta-feira (10), o Polar Verity Sense, sensor óptico de frequência cardíaca ultracompacto que permite que os atletas de todos os esportes monitorem e avaliem o desempenho do próprio corpo. O produto traz a possibilidade de monitorar as informações diretamente do braço, antebraço e até mesmo das têmporas do usuário, deixando o pulso livre e, assim, sendo uma alternativa para esportes ou atividades físicas que exigem maior versatilidade e liberdade de movimentos.

De acordo com a marca, o Polar Verity Sense conta também com uma bateria de maior duração, além de um maior alcance Bluetooth e maior espaço interno de armazenamento. O sensor cardíaco foi projetado para quem busca exatidão e precisão nas medições durante o treinamento em modalidades como natação, dança, boxe e artes marciais.

publicidade
Sensor pode ser acoplado aos óculos de natação (Foto: Divulgação)
Sensor pode ser acoplado aos óculos de natação (Foto: Divulgação)
publicidade

“Enquanto uma cinta ou relógio funcionam bem para um esporte ou atividade, podem não funcionar para outro, e o Verity Sense é a nossa resposta para isso. Estamos sempre procurando novas maneiras de ajudar os atletas de todos os esportes a entenderem melhor seus corpos, e estamos muito animados em trazer um produto tão versátil e compacto”, destacou Tomi Saario, CEO da Polar Electro Global.

O Polar Verity Sense ainda foi desenvolvido para funcionar com uma ampla variedade de produtos. Não importa o dispositivo, o sensor pode ser emparelhado por meio da conectividade Dual Bluetooth e ANT+. Isso permite que o usuário monitore a sua frequência cardíaca em tempo real, a partir da conexão com aplicativos de celular e diferentes wearables esportivos, ou que analise os dados do seu treino posteriormente, utilizando a memória interna do dispositivo para gravar a sessão de exercícios.

Vale ressaltar que monitorar a frequência cardíaca durante os treinamentos ajuda os usuários a rastrearem com precisão os próprios dados e o próprio progresso e ainda garantem uma maior segurança na prática de atividade física.

O Polar Verity Sense já está disponível em pré-venda exclusivamente no site da marca e custa R$ 699. O lançamento ocorre em um momento em que muitos adeptos de atividades físicas estão começando a enxergar um retorno à normalidade nas rotinas esportivas.

publicidade

Futebol inicia pressão por nova paralisação