Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Exercícios físicos

Polar se une à startup Vik em desafio criado para incentivar a saúde

Redação Publicado em 26/08/2021, às 11h35

Desafio unirá a marca de relógios Polar e a startup Vik - Divulgação
Desafio unirá a marca de relógios Polar e a startup Vik - Divulgação

A marca especializada em wearables esportivos e tecnologia de frequência cardíaca Polar e a startup Vik, programa de saúde e bem-estar criado para melhorar a qualidade de vida e o rendimento de colaboradores de empresas, se uniram para o lançamento do desafio #ComeBackStronger. O objetivo é incentivar a saúde, usando as metas do desafio para motivar e inspirar as pessoas a retornarem às suas atividades físicas favoritas após um período de sedentarismo causado pela pandemia de Covid-19.

“Em 2018, nós já fizemos um desafio como este em parceria com a Vik. Mas, após o período difícil que passamos durante a pandemia, achamos importante aproveitar o avanço da vacinação e comemorar este momento de retomada de parques, academias e eventos esportivos com o desafio, promovendo o engajamento de atletas amadores e praticantes de atividade física”, afirmou André Bandeira Reis, country manager da Polar no Brasil.

“É necessário entender que, quando uma pessoa muda um hábito de saúde, ela se sente mais empoderada. Por conta disso, cada vez mais as pessoas conseguem enxergar que devem cuidar da saúde física e mental, justamente para terem uma melhor autoestima, estarem mais dispostas ao trabalho, a novos desafios. Principalmente em um período tão delicado como o da pandemia, incentivos à prática de atividades físicas como o #ComeBackStronger mostram a importância de manter-se sempre ativo, saudável e forte”, completou Pedro Reis, sócio-fundador da Vik.

A ideia é que cada participante consiga alcançar a meta de cinco pontos semanais e vinte pontos ao final das quatro semanas de desafio. Vale ressaltar que os pontos não serão obtidos apenas pelo acúmulo de quilômetros correndo ou pedalando, mas também pela prática de qualquer tipo de atividade, seja musculação, funcional, esportes coletivos, ioga ou o que mais o participante escolher para colocar o corpo em movimento.

Para incentivar ainda mais, aqueles que completarem a meta semanal de cinco pontos concorrerão a cinco kits exclusivos “Desafio Polar” toda semana. Além disso, cinco relógios serão disputados entre aqueles que completarem a meta geral do desafio. Quem completar menos pontos, também poderá ganhar cupom de desconto para todo o site da Polar. De acordo com a marca, os participantes serão divididos em duas equipes para o desafio e também haverá um prêmio extra de mais cinco relógios Polar Vantage M2 ou Ignite 2, que serão disputados por todos os participantes da equipe vencedora que alcançarem a meta geral de vinte pontos do desafio.

“Durante a pandemia, as pessoas ficaram sem meta e sem rumo quando se tratava de atividade física, justamente pelos parques e academias estarem fechados e falta de ânimo para realizar exercícios em casa. O desafio é traçar essas metas e motivar os participantes através de promoções e produtos da marca. A Vik, através da gamificação, torna a mecânica e contabilização do desafio mais divertida. O desafio vai ser uma forma de aproximar a Polar dos seus clientes, da sua comunidade, através da proposta de voltar à ativa”, finalizou Tomás Camargos, sócio-fundador da Vik.