Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Mais um

Por centro de medicina esportiva, Prevent Senior apoia vôlei do São Paulo

Redação Publicado em 28/01/2021, às 22h45

Imagem Por centro de medicina esportiva, Prevent Senior apoia vôlei do São Paulo
Jogadoras do time do São Paulo comemoram ponto em jogo da Superliga; a partir de agora Prevent Senior apoiará a equipe
Divulgação / São Paulo FC

A Prevent Senior anunciou a ampliação de seu investimento esportivo com uma parceria com o São Paulo/Barueri, equipe feminina de vôlei comandada pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães em parceria com o clube de futebol. O acordo é parte do projeto da empresa de criar um centro de medicina preventiva para o esporte.

“Não se trata de um simples patrocínio, mas de um acompanhamento em saúde para que as atletas tenham melhor rendimento em quadra e qualidade de vida. Estamos em negociações com diversas federações desportivas para criarmos um centro de excelência em Medicina Desportiva no país”, afirmou em nota Eduardo Parrillo, fundador e diretor médico da Prevent Senior.

O aporte é parecido com o que a empresa de serviços médicos anunciou recentemente para o e-Sports, num patrocínio ao time do Black Dragons. A ideia é fornecer assistência médica e psicológica para as atletas da equipe e tornar a marca referência no segmento esportivo.

“Essa parceria vai muito além da soma de duas marcas. Com essa retaguarda, nossas jogadoras estarão devidamente assistidas. A Prevent chega para reforçar essa proteção. O foco na prevenção é uma prática moderna e inteligente. Evitaremos lesões e as jogadoras ainda terão apoio psicológico, o que é essencial no esporte hoje”, afirmou Zé Roberto, que é o responsável pelo projeto do time de vôlei.

Para Carol Guimarães, diretora de marketing do Barueri Volleyball Club, a chegada do novo patrocinador permite maior longevidade para o projeto do time.

“Essa parceria tem importância fundamental para o nosso clube, porque é uma empresa que não apoia apenas nossa equipe adulta, mas todas as nossas atletas: desde o sub-17, passando pelo sub-19 e pelo sub-21. Isso é muito importante para a gente, pois a empresa está acreditando em todo o nosso projeto. Nossas atletas contarão com um suporte gigantesco em termos de saúde. Vamos fazer tudo para representar bem o nome da Prevent Senior no cenário da modalidade”.

A Prevent Senior será responsável por fornecer exames, atendimentos clínicos e ortopédicos para as atletas. Outra função importante que será desempenhada pela empresa é a realização de testes de Covid-19 para atender às exigências da CBV na disputa da Superliga feminina.

Com a parceria, os médicos da Prevent Senior assumirão todos os cuidados médicos das atletas e dos funcionários do Barueri. O trabalho será iniciado com check ups e avaliações integrais das atletas.

“Cada uma delas receberá atenção de acordo com as necessidades apresentadas e sempre com foco na prevenção, que faz parte do nosso DNA. Os alvos serão o desempenho esportivo e evitar lesões específicas da modalidade, além de garantir coaching psicológico integral”, afirmou Álvaro Razuk, diretor-executivo da Prevent Senior e responsável pela área de esportes da empresa.

A empresa de saúde terá a logomarca estampada na camisa do São Paulo já na partida contra o Flamengo, pela Superliga de vôlei, nesta quinta-feira (28).