Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Polivalente

Por Liga NESCAU, Falcão se aventura em dez modalidades

Redação Publicado em 27/11/2020, às 14h38

Imagem Por Liga NESCAU, Falcão se aventura em dez modalidades

Ícone do futsal, o craque Falcão assinou recentemente contrato com o Grêmio para jogar Futebol Sete. Antes, em 2005, ele chegou a se aventurar no futebol de campo do São Paulo. Mas, agora, o ídolo do futsal atacou de uma vez só em dez modalidades diferentes.

Embaixador da Liga NESCAU, Falcão mostrou, durante a transmissão do Sabaday, evento que acontece todo sábado dentro do site oficial da Liga, que é realmente um atleta completo. O craque do futsal demonstrou capacidade de realizar alguns fundamentos de judô, vôlei, skate, xadrez, tênis de mesa, futmesa, ginástica, basquete, dança passinho e, claro, futebol. Para isso, contou com ajuda de meninos e meninas que disputam a Liga nas respectivas modalidades.

“Foi uma experiência muito bacana que só a Liga NESCAU pode proporcionar. É muito bacana, e também importante para as crianças, conhecer diversos esportes. Ajuda no desenvolvimento do corpo e da mente, além de ser muito divertido”, disse Falcão.

O jogador gravou os vídeos para demonstrar como as crianças podem participar da edição 2020 da Liga NESCAU. Em função da necessidade de distanciamento por causa da pandemia, a Nestlé criou um modelo de disputa no qual os atletas gravam vídeos com sua performance. O desmpenho é medido de acordo com as regras estipuladas em cada modalidade e será avaliado pelos juízes. Os melhores vídeos são exibidos nos Sabadays.

Falcão tenta movimento de ginástica durante apresentação para o Sabaday da Liga Nescau (Foto: Divulgação)

“Eu tinha skate quando era moleque, mas eu tinha medo de andar e cair. E confesso que tentei jogar xadrez uma vez, e não entendi. A Liga NESCAU me deu a oportunidade de voltar a ter contato com essas e outras modalidades e até dança passinho eu fiz. Mas usei uma bola para fazer os movimentos com ritmo e não passar vergonha. Por isso, recomento muito que as crianças pratiquem seu esporte predileto, mas não deixem de fazer outros esportes também”, recomendou o atleta.

A Liga NESCAU está ainda com inscrições abertas para crianças de 8 a 16 anos de idade. Elas são feitas por meio do site da liga, de forma gratuita. Ao todo, são 15 modalidades em disputa, sendo nove convencionais (atletismo, ballet, basquete, futebol, ginástica, judô, skate, vôlei e xadrez) e quatro adaptadas (ginástica, futebol, basquete e ballet), além de desafios que serão tanto individuais como para toda a família: dança, futmesa, badminton, tênis de mesa, torcida em casa, boxe, bocha, entre outros.