Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Força feminina

Por mulheres nos e-Sports, W7M Gaming fecha parceria com Valkirias

Objetivo é ampliar, fomentar, apoiar e incentivar o cenário feminino dos e-Sports

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 21/09/2021, às 13h40

União trará uma line-up de Valorant Feminino e outra de PUBG Mobile Feminino - Divulgação / W7M
União trará uma line-up de Valorant Feminino e outra de PUBG Mobile Feminino - Divulgação / W7M

A organização de e-Sports W7M Gaming fechou uma parceria com as Valkirias, time de esportes eletrônicos criado com o intuito de preparar mulheres para serem referências dentro do universo dos jogos digitais. Com a união, o time feminino passará a se chamar W7M Valkirias e terá como principal objetivo ampliar, fomentar, apoiar e incentivar o cenário feminino dos e-Sports, profissionalizando mulheres e transformando o ambiente gamer em um local agradável e confortável para o sexo feminino.

"Sempre tivemos o desejo de desenvolver o cenário feminino de e-Sports. Estamos fazendo isso desde o início do ano com as sensacionais meninas do CS:GO. Quando surgiu a oportunidade de nos unirmos com as Valkirias, com pessoas extremamente comprometidas, vimos que essa era a chance de unir e dar mais oportunidades para as mulheres que querem viver do esporte eletrônico. Estamos muito felizes com essa novidade e esperamos fazer a diferença. Esse é o nosso objetivo", destacou Felipe Funari, diretor de e-Sports da W7M Gaming.

"Meu maior objetivo sempre foi ajudar as mulheres que amam e querem viver dos e-Sports. Unir meu projeto a uma organização tão importante e tradicional como a W7M, é dar um grande passo em busca da concretização desse objetivo. Sei que, com essa parceria, iremos cada vez mais longe, colocando as mulheres onde elas realmente devem estar, ou seja, onde elas quiserem", completou Pâmela Mosquer, CEO e fundadora das Valkirias.

De acordo com a W7M Gaming, a iniciativa faz parte do posicionamento ao qual a equipe se propõe desde que foi criada, em 2017. Além do time de CS:GO Feminino, que já fazia parte da organização, a união com as Valkirias trará uma line-up de Valorant Feminino e outra de PUBG Mobile Feminino.